Artigo

Último concurso do INSS registrou mais de 1 milhão de inscritos!

Há cinco anos ser ter um novo concurso do INSS, muitas pessoas aguardam ansiosamente novas tramitações para o próximo certame. Mas quando o edital realmente for publicado, você vai estar pronto para a concorrência? Sabia que o concurso INSS de 2015 registou mais de 1 milhão de inscritos?

Pois é, o último certame do Instituto Nacional do Seguro Social foi um dos maiores dos últimos tempos. Para ser mais exato, foram 1.087.789 inscrições em todo o país, com a seguinte distribuição:

  • Analista: 43.982 inscritos para 150 vagas
  • Técnico: 1.043.807 inscritos para 800 vagas

Em resumo, foram cerca de 1.305 candidatos por vaga para o cargo de Técnico. Já para Analista, a concorrência foi um pouco menor, de 293 candidatos por vaga.

Nos gráfico abaixo é possível ver a relação de vagas por UF e a respectiva quantidade de inscritos:

Inscritos por UF para Analista
Inscritos por UF para Técnico

Panorama atual do concurso INSS

Um novo concurso para efetivos pode ser realizado em 2022, isso porque somente neste período o contrato dos servidores selecionados através do Processo Seletivo Simplificado será encerrado.

Atualmente, o órgão já ultrapassa os 22.100 cargos vagos. Enquanto isso, a fila de pedidos de análise já chega a mais de 1,8 milhão. Com todos esses dados alarmantes, um novo certame se torna cada vez mais necessário!

Quer saber mais informações sobre o concurso INSS, como previsão, informações do último edital, além do número de inscritos, materiais gratuitos e muito mais!? Então, acesse nosso artigo completo:

Mais informações: Concurso INSS

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.