Notícia

RFB: Sindifisco comenta sobre autorização do concurso CGU

Há algumas semanas, foi anunciado o adiamento dos preparativos do concurso público da Receita Federal do Brasil (RFB), isso por conta do cronograma apertado, que não permitiria as nomeações dos candidatos aprovados ainda em 2021, como desejava o órgão.

Entretanto, na última terça-feira (27), foi publicada no Diário Oficial da União a autorização para o concurso público de outro órgão federal, a Controladoria-Geral da União (CGU). Diante disso, o Sindicato (Sindifisco) expôs sua insatisfação diante do “desprestigio” em relação à RFB.

“O fato de não haver tempo para nomeação em 2021, para a CGU, não foi problema.
Até o momento, não houve por parte da administração da Receita uma explicação plausível para tamanho desprestígio. De nada adianta o órgão alcançar resultados que deveriam lhe trazer reconhecimento, como recordes sucessivos de arrecadação e recorde de apreensões de drogas, se não há, por parte da administração, a capacidade de transformá-los em fortalecimento institucional.”

Concurso RFB

07 de julho foi o último dia em que o edital do concurso da Receita Federal poderia ser publicado com tempo hábil de ser finalizado ainda em 2021, com nomeações já no final do ano. Por conta disso, o órgão vai, novamente, buscar a autorização no final de agosto, quando haverá a conclusão do PLOA 2022.

Dessa forma, o edital seria publicado já em setembro, com nomeações no primeiro trimestre de 2022. A RFB busca o aval positivo para, ao menos, 699 vagas de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

Concurso CGU

Foi autorizado essa semana o concurso da CGU para provimento imediato de 375 vagas, distribuídas entre os cargos de Auditor e Técnico. Segundo afirmado pelo ministro Wagner Rosário, o edital deve ser publicado ainda esse ano, com provas entre janeiro e fevereiro de 2022.

A equipe de jornalismo do Estratégia segue acompanhando de perto todas as movimentações a respeito do concurso da RFB e da CGU, por isso, qualquer novidade será atualizada em nosso site. Para receber TODAS as notícias na íntegra, basta acessar os links abaixo! Preparamos artigos exclusivos e muito completos para você.

Mais informações: Concurso Receita Federal

Veja também: Concurso CGU

RFB: Sindifisco comenta sobre autorização do concurso CGU

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.