Artigo

PGE MS: saiba como construir um plano de estudos

O professor Rodolfo Penna ministra nesta segunda-feira, 28 de setembro de 2020, às 19:00, uma aula completa sobre como fazer um plano de estudos completo para o concurso PGE MS.

PGE MS – Cronograma

Data: 28 de setembro de 2020
Horário: 19:00
Onde: Canal do Estratégia Carreiras Jurídicas no Youtube

PGE MS – Evento ao vivo

Curiosidades

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, autorizou a realização de um novo concurso PGE MS Procurador, para provimento de cargos de Procurador Estadual na Procuradoria-Geral do Estado. Os salários devem superar os R$ 23 mil.

Para ingressar na carreira, é necessário possuir formação superior em Direito, registro regular como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil do Mato Grosso do Sul e comprovação de dois anos de prática jurídica profissional.

O órgão considera prática jurídica profissional:

  • O exercício da advocacia contenciosa, como advogado inscrito na OAB, atuando efetivamente em pelo menos 05 processos, no período de 2 anos;
  • O exercício profissional de consultoria e/ou assessoria jurídica, comprovável por contrato de trabalho registrado em carteira de trabalho (CTPS) ou contrato de prestação de serviço, após regular inscrição na OAB; com o envio de, no mínimo, 05 trabalhos, pareceres ou atos profissionais de natureza jurídica;
  • Comprovação de exercício de cargo, emprego ou função pública, privativos de bacharel em Direito, efetivo ou comissionado.

O certame veda, para fins de comprovação de prática jurídica, a contagem
do tempo de estágio acadêmico e de horas aula em Cursos de Extensão
e/ou Pós-Graduação.

Cursos para o concurso PGE MS Procurador

CURSO PGE MS Procurador

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.