PASSOS DE GIGANTE 5/365 2020
Concursos Públicos

PASSOS DE GIGANTE 5/365 2020

Republicação – versão atualizada

Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

Que alegria e satisfação estar novamente com vocês. Hoje, além de continuar decolando AD ASTRA ET ULTRA (Aos Astros e Além) vamos conhecer um pouco da história de Rosa Parks. E já te digo de cara: SURREAL! Fica comigo que eu te conto mais e vamos que vaaaaaaaaaaaaaamooooooooooooooooooooos!

Rosa Parks, em 1955

Rosa Louise McCauley, mais conhecida por Rosa Parks, foi uma costureira negra norte-americana, símbolo do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

Antes de eu te contar a história dela, eu tenho que te fazer uma pergunta: O quão disposto você está a DESAFIAR a sua realidade?

“Em tempos de segregação racial nos EUA, uma história se destaca: Rosa Parks, uma mulher negra, desafiou o sistema e se assentou na parte “branca” do ônibus que era dividido entre brancos e negros. Ela começou uma grande onda que culminou com o fim desta segregação, através deste simples, mas poderoso gesto. Ela foi presa e, quase imediatamente, grupos começaram a distribuir panfletos e fazer um boicote ao sistema de transportes. O boicote se tornou um novo hábito da comunidade, gerou protestos e eventualmente a necessidade do Ato dos Direitos Civis de 1964 nos Estados Unidos.

Rosa não foi a primeira pessoa a fazer isso, mas este também não foi apenas um ato desafiando o sistema. Ela tinha laços e amigos em sua comunidade. Os comportamentos que ocorrem sem planejamento racional, como o que ocorreu com Rosa, são muitas vezes os pilares das grandes mudanças na sociedade. Movimentos como este acontecem pois existem hábitos relacionados ao grupo de amigos, vizinhos e grupos com relação a uma causa. A ação de Rosa cresceu, pois foi adotada pela comunidade e as pessoas queriam demonstrar uma nova identidade e participar de um grupo que se unia através do desejo pelos direitos civis.

O poder dos laços fracos explica como um protesto pode deixar de ser apenas algo de um grupo de amigos e se tornar um movimento social forte. Convencer milhares de pessoas a buscar um mesmo objetivo é difícil, mas usar a ligação entre as pessoas para criar uma pressão de companheiros tende a funcionar para mudar os hábitos de uma sociedade”. (Trecho extraído e resumido de O Poder do Hábito – Charles Duhigg).

Uau! Que sinistro! Desafiar o sistema não é para qualquer um… desafiar o sistema e obter resultados é ainda mais incrível. Vocês conseguiram imaginar as consequências de tudo o que aconteceu?

É… foi algo muito simples para você hoje, mas imagine como deve ter sido naquela época (praticamente ontem 1955) uma mulher negra se recusar a dar lugar para um branquelo sem noção.

Eu posso estar enganado, mas acredito que a intenção dela não era mudar a estrutura da sociedade. Ela deveria estar preocupada era com aquele padrãozinho de vida horroroso de ter que se sujeitar aos brancos.

Detesto a palavra ODIAR e acredito que ela deve ser utilizada por nós… e por toda a sociedade… Usada com força e da melhor forma possível. Como assim Raphael?

ODIAR – sentir aversão por (algo, alguém, a si próprio ou um ao outro); detestar(-se), abominar(-se) …

E daí? Partindo desse pressuposto, vamos ABOMINAR, vamos ODIAR o racismo, a corrupção, o preconceito, a violência e tantas outras coisas maléficas que existem no mundo.

Amigoooooooooooo… Amigaaaaaaaaaaaaaaa… Águiaaaaaaaaaaaaaaas!

Que fichas caem? Que decisão você toma?

Que efeitos de longo alcance poderão ser atingidos, se AGORA MESMO você DECIDIR DECOLAR com os seus padrões de vida e tomar uma verdadeira DECISÃO de viver de acordo com eles?

Qualquer um nesse país, qualquer um mesmo, pode decidir hoje ESTUDAR e mudar a sua realidade.

O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você decidir! Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM…

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quinta-feira de estudos INCRÍVEIS para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Faça agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINATURA ILIMITADA

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

CONCURSOS ABERTOS

Raphael Lacerda (BALBOA)

Raphael Lacerda (BALBOA)

RAPHAEL LACERDA (BALBOA) Consultoria e Coaching Natural do Rio de Janeiro, formou-se em ciências contábeis em 2008, além de ter servido na EPCAR, na EEAR, como especialista em eletrônica, e na AFA, como aviador. Atualmente é Auditor-Fiscal da Receita Estadual do Estado do Rio de Janeiro, aprovado no concurso de 2011. Ingressou no mundo dos concursos militares em 1996, em 2008 iniciou seus estudos nos concursos públicos. Se você quiser conhecer um pouco mais da trajetória dele, leia o depoimento do Balboa aqui mesmo no site do estratégia. O link segue abaixo: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/como-me-tornei-afre-rj-auditor-fiscal-da-receita-estadual-do-rio-de-janeiro/ Meu grande objetivo é fazer com que o sonho de vocês vire realidade assim como o meu se tornou!​ "Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada".  (Rocky Balboa) Outras aprovações: MPU – Perito Contábil (2010, 3º lugar) AFRM – Angra RJ (2010, 67º lugar) AFRFB (2009, 1ª fase) EEAR – Escola de Sargentos (12º lugar) AFA - Academia da Força Aérea (2000 – 3º lugar) Escola Naval (2000, 47º lugar) EPCAR (1997, 161º lugar)

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados