Artigo

PASSOS DE GIGANTE 238/365 2020

Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Fala pessoal! Águias, corujas, gigantes, futuros aprovados! Voltamos com tudo em 2020. Muito trabalho, muito estudo e duas lindas bençãos (gêmeos) para amar e cuidar. Consegui um tempinho para escrever e continuar esse trabalho gratuito para motivar seu dia e fortalecer sua mentalidade rumo à aprovação.

Inteligência emocional fez toda a diferença na minha vida. Consegui algumas aprovações. Fruto de muito estudo, além de seguir e modelar as pessoas certas, com um recheio de fé, foco e força… Já pensou se você tivesse esse conhecimento à sua disposição?

Para quem é novo aqui no Estratégia Concursos ou para quem está lendo os Passos de Gigante pela primeira vez, saiba que em 2019 foram publicados 237 Passos. A meta eram 365, mas com o nascimento dos meus filhos não consegui dar conta de administrar as crianças, os alunos do coaching, o trabalho na Receita, livro para escrever, entre outros compromissos da nova vida de pai em dobro.

Adiei o andamentos dos Passos para 2020, assim eu não perderia a qualidade no atendimento do coaching e nas outras áreas da minha vida. Fica tranquilo, pois eu não vou sossegar até publicar os 365 Passos de Gigante.

Estou republicando semanalmente (com pouquíssimas alterações) os Passos de Gigante do ano passado (duzento e trinta e sete posts) para aqueles que ainda não conhecem esse trabalho.

Para quem ainda não me conhece, meu nome é Raphael Lacerda, auditor fiscal, servo de DEUS, pai coruja de gêmeos e amo doar tudo o que aprendi para vocês através dos posts aqui no Estratégia Concursos.

Vamos que vamos! Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Paramos na Parte VIII, desafio mental de dez dias.

Plano de Voo: Abordaremos o quinto elemento do Sistema Central – REFERÊNCIAS!

Cenas da última decolagem: Nos Passos de Gigante 237, eu tentei voltar a ativa, ainda em 2019, porém sem êxito. Trabalhamos o quarto elemento: crenças. A pergunta que ficou no ar foi “Você pode pensar numa regra ou em outra crença que tem sobre os seus estudos? Isso o ajudou ou atrapalhou?”

“Como construímos as crenças? O quinto elemento do Sistema Central são suas referências – a quantidade de experiências e informações guardadas no gigantesco arquivo chamado de cérebro. Essa é a matéria-prima usada para construir as crenças que guiam suas decisões. Você tem experiências (referências) ilimitadas para usar; aquelas que escolher determinarão o significado que você atribui a uma experiência, o modo como se sente com relação a ela, e o que fará.

Um exemplo da importância das referências: você percebe como faria diferença se tivesse crescido com o sentimento de que estavam sempre se aproveitando de você, em vez de se sentir incondicionalmente amado?  Ou a diferença de ter sido disciplinado, em oposição a mimado? Como isso afetaria o modo como você aprendeu a avaliar a vida, as pessoas ou as oportunidades?”

(ROBBINS, Anthony, pag. 266. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Lembre-se de responder as perguntas acima. Qual a relação disso com seus estudos ? Vamos focar, principalmente, no novo significado que você dará para cada uma das reprovações ou experiências desagradáveis (em relação aos estudos) que você teve em sua vida.

Use cada uma dessas situações como aprendizado! Você tem um caderno no qual são registrados os principais erros cometidos em cada uma das disciplinas? Não? Então se liga, pois esses registros irão te ajudar bastante. Chega de cometer os mesmos erros.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma ótima noite de quarta-feira. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Faça agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINATURA ILIMITADA

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito bom, irmão! De fato, como nos comportamos com relação às coisas que acontecem com a gente é que faz toda diferença. E o link com o cadernos de erros foi cirúrgico e bem oportuno. Que bom que está de volta! Tmj
    Alberto Kovarik em 16/01/20 às 13:44