Artigo

PASSOS DE GIGANTE 233/365

Você conhece ou já fez algum simulado do estratégia concursos?

Decolaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Vamos continuar fazendo avaliações? Você tem treinado forte o suficiente, o estratégia concursos tem elaborado simulados, aqui treinamos mente e espírito para deixar o nosso lado emocional ainda mais forte.

Vamos avançar ainda mais! Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 232, eu te falei da minha queda e de como é desafiador cair tendo que cuidar de dois anjinhos inocentes, indefesos e também doentes.

Se é ruim ficar doente, imagine isso multiplicado por 4 (quatro)! Foi punk, mas os pais de primeira viagem sobreviveram e todos respiram sem ajuda de aparelhos! Hahahahahaha…

Por fim, abordei o controle de desempenho, mas dessa vez foi o mental!

“Um denominador comum entre as pessoas bem-sucedidas é que elas fazem continuamente avaliações de qualidade. O grande jogador de hóquei Wayne Gretzky não é exceção. Será que ele é o maior, o mais forte, o mais veloz jogador da liga? Segundo ele mesmo,a resposta é não.

Quando perguntei o que o torna tão bom, disse que enquanto a maioria dos jogadores vai em direção ao disco, ele vai para onde o disco está indo. Sua capacidade de antecipar – de avaliar a velocidade e a direção do disco, as estratégias e a movimentação dos outros jogadores – permite que se coloque na melhor posição para marcar pontos.

Você pode ver a imensa diferença que faria se visualizasse um pouco o futuro de uma situação que enfrenta agora?“. (ROBBINS, Anthony, pag. 261. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Nos Passos de GIGANTE 214 eu entreguei para você algumas planilhas para elaboração do seu controle de desempenho. Você fez o download? Você já começou a utilizá-las? Se tiver qualquer dúvida, eu te ajudo nos comentários. Você só precisa fazer a sua parte.

Nos Passos de GIGANTE 7, eu convidei o Zico e o Oscar Schimdt para nos ajudar. Já nos Passos de GIGANTE 36, falei como estudar ajuda a ter sorte na hora de marcar “x” e no final… você passa… (é claro que não foi sorte!)

Além disso, ainda tivemos Hakuna Matata e o campeão TITÃ de todos os tempos: Michael Phelps. Tudo isso nos Passos de GIGANTE 123 e 124.

Todos esses últimos Passos supracitados estão alinhados com contínuas avaliações de qualidade. Vou dar um exemplo da área pessoal e outro da profissional (concurseiro).

Você começa a namorar e… em tese… tudo é lindo e maravilhoso. Como regra, conhecemos a parte boa das pessoas, pois elas permitem que essa característica transborde. O ânimo cresce… junto com a paixão e pode até se transformar em amor…

Por que, na maioria das vezes, quando casamos ou quando se decide morar junto é tão diferente? Simples! Nesses casos, sua avaliação não é apenas da parte boa, mas também da “ruim” ou daquele pedacinho que você não conhecia.

Você realmente conhece seu parceiro(a)?

O que você faz com o desconhecido?

Ou você se prepara para ele… ou aprende com ele durante o dia a dia… ou uma hora ou outra… acredite… ele irá engolir o seu relacionamento… O brilho vai se apagando… o tesão diminuindo… o amor se esvaindo… é triste, mas é verdade.

Você não cuidou… VOCÊS não cuidaram… queriam o quê? Sinos batendo e pássaros cantando o tempo todo?

TERRA! CONTATO! BEM-VINDO A VIDA REAL!

Aprenda como funciona o seu parceiro(a). O comportamento dele(a) tem um padrão e via de regra há uma repetição no modo como ele(a) funciona. E se você entendesse esse mecanismo? A relação seria melhor?

TEM QUE TER DEDICAÇÃO! DÁ TRABALHO! Poucos querem fazer o que deve ser feito, mas muitos querem ser o casal mais lindo e apaixonado do mundo nas redes sociais… APARÊNCIAS…

Só que nos estudos não rola isso de aparência… o resultado é impessoal. Você foi aprovado ou reprovado. Simples assim!

O que você irá fazer com cada resultado é responsabilidade sua!

E Se você se visualizasse como aprovado? Como auditor fiscal? Promotor? Procurador? Defensor Público? Policial? Juiz? Analista? Técnico?

Será que imaginar-se como nomeado e empossado não iria fazer uma diferença no modo como você encara os seus estudos hoje?

Só imaginação não é o suficiente, mas ajuda a dar uma quebrada no tédio e na monotonia que por vezes acompanha a jornada rumo à aprovação!

Um recado importante: Façam simulados e as provas anteriores. Isso é importantíssimo na sua preparação. Não custa nada te lembrar de algo tão relevante na preparação.

Abraço de GIGANTE!

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma segunda-feira das galáxias. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Deu show meu amigo. Lembrei-me de uma palavra inspirada pelo Espírito Santo, a saber, Deus foi lá no meu futuro, tirou uma foto e imprimiu no meu espírito... Estamos juntos e misturado. Declaro muita saúde sobre você e a família. Forte abraço. Se um dia vc precisar de alguém, pode contar comigo, me ligue ou mande msg.
    Felipe Gomes em 19/09/19 às 23:51
  • Nunca mais você irá levar sacode em prova alguma... quem irá apanhar da próxima vez é a Banca! ;) Ad Astra et Ultra!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 16/09/19 às 14:18
  • Fala gigante! Levei um sacode na última prova que fiz. Planilhas salvas no notebook, vou refazer todo o meu planejamento de estudo. Gratidão Rafa.
    Patrícia em 16/09/19 às 13:09