Artigo

PASSOS DE GIGANTE 189/365

Fonte: Força Área Brasileira

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Eu não estou acreditando! Uau! Uau! Uau! Sensacional! Se eu estou empolgado? Se eu estou empolgado? Ora… ora… MUITOOOOOOOOOOOOO! Hoje o Tony vai abordar ENSAIO MENTAL, uma estratégia aprendida na ACADEMIA DA FORÇA ÁREA (AFA) com nome de NACELE/VOO MENTAL.

Hoje será incrível! QUE FERRAMENTA PODEROSA DAS GALÁXIAS SERÁ ENTREGUE HOJE! MEU DEUS! :) É impressionante ler os comentários e ver milhares de alunos DECOLANDO e tendo seus estudos e suas vidas transformadas. Isso tudo me preenche de uma forma indescritível! Tenho muita gratidão ao Estratégia Concursos e a DEUS pela oportunidade de estar aqui sendo ferramenta de VITÓRIA na vida de vocês!

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 188: entreguei mais um exercício para trabalharmos JUNTOS as emoções negativas e fui além… trouxe uma contribuição externa: 5 PASSOS PARA ACERTAR MAIS QUESTÕES. Você anda errando muito e não leu? Você quer acertar mais questões e não leu? PONTE QUE PARTIU HEIN GIGANTE! Tem que fazer sua parte! Voa e vai ler… eu sempre deixo o link do dia anterior por aqui! ;)

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

“Ensaie mentalmente o enfrentamento de situações potencialmente difíceis no futuro, em que podem ser provocadas emoções negativas. Veja, ouça e sinta-se lidando facilmente com a situação até se condicionar à certeza de que você pode enfrentar tudo com confiança e força”.
(ROBBINS, Anthony, pag. 214. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

O poder dessa ferramenta é surreal. Usei pouco durante a época de cadete. Um erro caro que foi pago com o desligamento em voo.

Não sei você, mas eu ainda estou de queixo caído por aqui, pois sei o PODER DO ENSAIO MENTAL! Você se já imaginou pilotando um caça? É isso mesmo! Um avião de combate pronto para lançar um míssil ar-ar e destruir outra aeronave… ou quem sabe um míssil ar-terra para destruir um armazém de armas químicas…

QUE VIAGEM, RAPHAEL! QUE VIAGEM! Você está bem? Bebeu alguma coisa? Acordou ligado no 220V?

Sim! Não e SEMPRE!

Todo esse entusiamos é por ter a certeza de que o “ensaio mental” contribui para a formação de uma centena de pilotos na AFA, anualmente. Todos os cadetes aviadores (eu, inclusive… num passo passado vintes anos distante) recebem a recomendação de treinarem NACELE/VOO MENTAL.

Instrução de Voo em Formatura

Tanto para o início do voo, quanto para manobras e acrobacias e ainda para o voo em formatura! É isso mesmo, você não leu errado. Já como cadetes aviadores aprendemos a colocar uma aeronave ao lado da outra.

RISCOS CALCULADOS, MUITA RESPONSABILIDADE E CENTENAS DE HORAS DE TREINO… TREINO… TREINO… TREINO… TREINO… TREINO!

Deixando minha empolgação com o voo um pouco de lado, mas mantendo o entusiasmo com o tema. Li mais de 100 livros nos últimos três anos. Por mais que a retenção tenha sido baixa, cada um deles deixou uma sementinha muito bacana na minha mente.

O tema dos Passos de Gigante me fez recordar os livros:

Eu já havia lido toda coleção de Neville Goddard quando conheci a série “O Despertar da Consciência”.

O Despertar da Consciência nada mais é que uma reunião de 7 livros de uma Série homônima ao título. Nesse volume único é possível ler os 7 livros de Neville Goddard, na íntegra: 

1 – Ao Seu Comando
2 – Sua Fé é Sua Fortuna
3 – Oração: A Arte de Acreditar
4 – O Sentimento é O Segredo
5 – O Poder da Consciência
6 – O Despertar da Imaginação
7 – Tempo de Semear e Colher.

Coloquei em negrito aqueles que eu mais gostei. O Despertar da Imaginação é ainda mais insano para criar um mundo só seu e do seu inconsciente.

CARAAAACAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, RAPHAEL! CARACA! CARACA! Como é que isso pode me ajudar em concurso público?

Ainda não consigo compreender?

Ora… ora… ora… ENSAIO MENTAL é um tipo de exercício, certo? Então eu pergunto para você, GIGANTE:

” – Advinha que exercício eu fazia antes de dormir quando saiu o edital do meu concurso?”

ACERTOU SE DISSE “ENSAIO MENTAL DA APROVAÇÃO!”

De tanto treinar essa FERRAMENTA QUE EU CRIE COM MUITO AMOR PARA ME TORNAR UM APROVADO, o resultado não poderia ter sido diferente:

APROVADO NO CONCURSO DE AUDITOR FISCAL!

1% de ensaio mental e 99% de exercícios do conteúdo programático!

Ah… Raphael…, mas 1% não faz diferença, então não vou nem fazer!

SLK! SE É LOUCO que vou fazer uma parada dessas!

Você precisa de 100%!

Se você pensa assim, apenas uma sugestão… leia ou releia os Passos de Gigante 188. Nele eu trabalhei contigo a importância de buscar os 100%, pois 99% NÃO PASSA! Escuta hein! SE LIGA HEIN! 99% = REPROVADO!!!

Pode até ser que você seja uma exceção e passe, mas eu prefiro não arriscar.

A ferramenta do “ENSAIO MENTAL DA APROVAÇÃO” é tão poderosa que a coloquei no final do meu treinamento ou quando é publicado o edital do concurso. Ela mexe com a emoção de uma forma tão forte que nos enche de motivação e FORTIFICA A DISCIPLINA para continuar com tudo até quando? ATÉ PASSAR!!!

ATÉ QUANDO?

ATÉ PASSAR!

ATÉ QUANDO?

ATÉ PASSAR!!!

O exercício completo eu só ensino nos meu treinamentos, mas posso te ensinar a aplicação em outras áreas da vida. O Tony, por exemplo, focou nas emoções negativas, então vamos fechar os Passos de hoje em cima do raciocínio dele.

Imagine uma situação comum, rotineira, ordinária e que esteja provocando sentimentos ruins, emoções negativas. Imaginou?

Podem ser brigas em um casamento, discussão com os pais que não aceitam seu estudo para concurso, seu diálogo interno dizendo que você não é capaz… entre outros exemplos.

Dentro desses cenários, faça um ensaio mental.

Vamos para o exemplo do diálogo interno que mente para você dizendo que não és capaz de ser aprovado.

VEJA ESSE DIÁLOGO;

OUÇA ESSE DIÁLOGO;

TOME NOTA DELE.

Fez isso? Show! Vamos seguir!

Agora NA SUA MENTE, imagine-se ENFRENTANDO essa situação de forma FÁCIL, FÁCIL!

O que você diria para o seu diálogo interno?

EU SOU CAPAZ! VOCÊ NÃO SABE DE NADA! EU ESTUDO, EU TREINO, EU FAÇO O QUE DEVE SER FEITO, LOGO EU SEREI APROVADO!

Se a discussão mental persistir, lembre-se de que VOCÊ É O CRIADOR desse ENSAIO MENTAL, então você pode ABSOLUTAMENTE TUDO!

Quanto mais você fizer esse exercício, maior a certeza e o CONDICIONAMENTO MENTAL de DECOLAR AOS ASTROS E ALÉM… de VENCER com muita FÉ, FOCO E FORÇA!

O treino deve ser feito de tal forma que as suas RESPOSTAS MENTAIS fiquem AUTOMÁTICAS!

Painel do T-27 – Tucano

Lembra do voo? Quanto tempo você acredita que os pilotos civis e militares possuem para tomar decisões? Esse tempo é muito rápido, rapidíssimo!

Dessa forma, quanto mais treino mental, mais confiança, firmeza e segurança para aplicação de uma medida de emergência quando o caos estiver na iminência de surgir ou quando surgir de fato.

Entendam o PODER dessa ferramenta e TREINEM MENTALMENTE A MELHOR PROVA DAS SUAS VIDAS! TREINEM SUA MENTE PARA SE OBSERVAREM COMO GRANDES ESTUDIOSOS, AQUELES QUE PASSAM EM QUALQUER PROVA, EM QUALQUER CONCURSO.

NA SUA MENTE, VOCÊ PODE ABSOLUTAMENTE TUDO! TUDO! TUDO! Com a vantagem de que apenas VOCÊ e o seu DEUS estarão vendo…

ÓTIMOS ESTUDOS E QUE A GRAÇA E A PAZ DE DEUS POSSA TOCAR CADA UM DE VOCÊS, RESPEITADAS TODAS AS RELIGIÕES! :)

AMO VOCÊS E SOU APAIXONADO POR ESSE TRABALHO!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um domingo extraordinário e uma semana abençoada. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Que bacana hein Danilo! Pode me chamar para o churrascão de comemoração.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/08/19 às 18:14
  • Felipe, boa noite... Nada... absolutamente nada contra sua leitura de livros ou estudos ligado a área espiritual. Cuidado com esse investimento, ele pode estar tirando tempo dos seus estudos. Eu gosto tanto de você que estou tendo a coragem de te falar isso. Falei o mesmo para o meu irmão Bruno Lacerda. Ele estava envolvido demais com o teatro da igreja e estava investindo muitas horas do estudo dele nisso. É importante dedicar o seu melhor tempo para DEUS (para quem acredita), pois buscai primeiro o reino de DEUS e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. Ainda assim... cuidado! Estude o máximo que você puder. O máximo! Amo a sua comunicação! Parece a linguagem dos anjos! Ótimos estudos e conte comigo sempre!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/08/19 às 18:11
  • Acredito que esteja no caminho certo... esta noite sonhei que estava separando os documentos para tomar posse... =o) kkkkk Logo menos, será realidade.... Bora...
    Danilo em 29/07/19 às 14:48
  • Grande Raphael Lacerda, muito obrigado pelo riquíssimo conteúdo. Lendo ele, relembrei um assunto que estou lendo num livro (Confissões de Fé para uma Vida Vitoriosa - Janio Cesar). Algo que me chamou à atenção foi justamente o princípio de ter essa mentalidade focada no sucesso, na vitória. Devendo, obrigatoriamente lutar contra os pensamentos negativos e não somente deixá-los guerreando no combate mental, mas colocá-los para fora e declarar, ouvindo sua voz estremecendo as ondas sonoras, impactando o ambiente, lançando sementes energizantes. Um fator que irá mudar drasticamente nossa vida. Relembro-me também de um ensino espiritual expressado por um professor do Rhema, porém, no recordo do nome do autor, segue essa linha de raciocínio: Deus já esteve no seu futuro e imprimiu no seu espírito uma vida plena, absolutamente próspera. Acrescentando, em HB11.1 diz que a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. A saber, muitas pessoas desejam obter algo para então crer que o receberam. Mas precisamos crer que recebemos algo, e só então receberemos. Deus é maravilhoso. Estamos juntos sempre professor. Sucesso.
    Felipe Gomes em 29/07/19 às 12:31
  • Que bacana Joana! Sou feliz e grato pelo seu comprometigalámento! Isso mostra que você, de coração, está buscando resultados. Parabéns! Obrigadaço das galáxias pelo feeedback! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 29/07/19 às 05:31
  • Oi Mari, bom dia. É forte sim... fiz dezenas de vezes e ainda coloquei emoção no caminho. Foi sensacional. DEUS a frente... SEMPRE! :) Valeu pelo comentário!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 29/07/19 às 05:30
  • Ensaio mental da a provação, deve ser forte. 100% aprovada. E Deus a frente e lendo os passos ,tudo dará certo.
    Mariana Batista em 28/07/19 às 17:18
  • Bom dia, Raphael. Passando por aqui para dizer que continuo acompanhando os seus textos e como sempre estão ficando cada vez melhores. AD ASTRA ET ULTA. Tenha um ótimo domingo e uma boa semana para todos nós.
    Joana Oliveira em 28/07/19 às 11:05