Artigo

PASSOS DE GIGANTE 188/365

Vamos ganhar um pouco de confiança?

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Vamos continuar nosso papo sobre emoções negativas. Como lidar com elas? Como fazer delas um combustível para os nossos sonhos? E ainda hoje, cinco passos para acertar mais questões.

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 187: Ativamos o gatilho da curiosidade através de um exercício poderoso. Fez sentido para você? Sim? Não? Talvez? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… você não fez? Ai caramba! Realmente fica difícil ter resultados sem fazer exercícios… ou seria impossível? Eis aqui outra chance, clica no link do PG187 e faça SUA PARTE!

Por aqui, você já sabe… eu estou me virando nas 24h para ser escritor, treinador do estratégia concursos, auditor fiscal e pai dos gêmeos em tempo integral. Só um detalhe: EU TENHO AS MESMAS 24 HORAS QUE VOCÊ! ;) SE LIGA HEIN! Tempo é o seu maior ativo! :)

SE LIGA HEIN!!!

Se houve alguma perda? É CLARO QUE HOUVE… estou usando cada vez menos o instagram @lacerdaf3. Não adianta, não tem como ser diferente… para aquilo lá continuar crescendo eu teria que pagar o preço… LITERALMENTE… Tirar dinheiro do bolso para alguém administrar PROFISSIONALMENTE para mim. Chegará o momento…

O mais importante HOJE é FOCO NOS PASSOS DE GIGANTES e nos alunos que já estão voando no meu treinamento. Isso sim tem dedicação de coração. Instagram está longe de entrar nesse nível de profissionalismo. Um dia… um dia… um dia.

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

“Para ganhar confiança em sua capacidade de lidar com uma emoção negativa, lembre-se de um momento em que se sentiu de modo semelhante: perceba que você já enfrentou com sucesso essa emoção antes. Lembra-se de uma época em que se sentiu deprimido e conseguiu superar? Ou quando esteve frustrado ou arrasado, e mesmo assim realinhou o foco e manteve-se centrado?

Tenha como exemplo suas ações bem-sucedidas do passado. O que você fez na época? E deu certo? Mudou o seu foco? Fez a si mesmo uma pergunta melhor? Interrompeu seu padrão, mudando a fisiologia, indo passear, voltando num estado mais equilibrado?

Se começar a sentir essa emoção de novo, use as mesmas estratégias que utilizou no passado para superá-la”.
(ROBBINS, Anthony, pag. 213. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Depois do exercício abaixo, vou falar um pouco sobre os 5 passos para acertar mais questões.

É muito bom lembrarmos de bons momentos. Talvez você tenha tido alguns ou vários, talvez não… O fato é que pelo menos um na vida você, provavelmente, teve.

E daí, Raphael?

Ora… ora… vamos usá-lo a nosso favor… melhor… A TEU FAVOR!

Investigue áreas como espiritual, familiar, social, saúde, financeira, emocional, intelectual, profissional… pegue pelo menos UM EXEMPLO EM QUE VOCÊ CAIU, OBSERVOU/ANALISOU O PROCESSO, APRENDEU, SE LEVANTOU E DE CORAÇÃO DEU A VOLTA POR CIMA!

Encontrou? Tá com alguma dificuldade? Vou te dar mini-exemplos.

Espiritual: ANTES – zero contato ; DEPOIS – algum contato.

Familiar: ANTES – não falava com algum parente ; DEPOIS – fez as pazes.

Emocional: ANTES – se desequilibrou com uma situação “X” ; DEPOIS – manteve o controle.

Social: ANTES – não tinha amigos ; DEPOIS – fez pelo menos uma amizade.

Profissional: ANTES – não recebia elogio ; DEPOIS – recebeu um elogio.

Intelectual: ANTES – foi reprovado ou aprovado naquele sistema PORCO, IMUNDO de aprovação automática; DEPOIS – entendeu como é que se estuda de verdade e fez por merecer a aprovação.

GIGANTES, o quase consegui é o 99% e 99% NÃO APROVA NINGUÉM! Você tem que SER 100% APROVADO! Para estar 100% DENTRO DAS VAGAS!!! Vejo dezenas de mães e de pais falando para os seus filhos, vizinhos e amigos que seus filhos passaram na prova, mas NÃO SE CLASSIFICARAM!

PORRA! PONTE QUE PARTIU BARALHO! TOMATE CRU! QUE MENTIRADA DOS INFERNOS! TÁ COM VERGONHA BASTONETE! QUE BOSTA HEIN! OCULTAR UMA VERDADE ABSOLUTA (VOCÊ FOI REPROVADO) NÃO VAI TRAZER APROVAÇÃO PARA VOCÊ E MUITO MENOS PARA O SEU FILHO.

Hoje, meu primo rico abordou a questão dos 99% e dos 100%.

Se você ficar contente com os 99%, nem te digo o que vai acontecer.

Bati na trave em dois concursos de auditor fiscal. Se fiquei feliz com isso? PORRA! CLARO QUE NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Ora, Raphael, mas você foi aprovado?

NÃO… NÃO FUI!

SITUAÇÃO DESEJADA = APROVADO E APROVADO = NOME DENTRO DAS VAGAS + NOME NO DIÁRIO OFICIAL + NOMEAÇÃO + POSSE + ENTRADA EM EXERCÍCIO. Isso sim é aprovação!

Qualquer situação diferente dessa é REPROVADO, pois você continuará estudando. Então, NÃO INVENTA!!!

O meu conforto é no SUCESSO… é na VITÓRIA! É aqui que os RESULTADOS APARECEM!

Que lembrança de vitória você precisa visitar para ter a certeza absoluta de que VOCÊ CAPAZ DE VENCER HOJE? AGORA?
⠀⠀⠀

Ontem, eu te falei da reprovação do concurso para auditor fiscal do Rio de Janeiro. Hoje, meu amigo Diogo Moreira colocou os cinco passos para acertar mais questões na prova.

ATENÇÃO ESPECIAL AO QUARTO PASSO, FOI ELE QUE EU TE ENSINEI ONTEM E QUE ME TORNOU 100% APROVADO! 100% AUDITOR FISCAL DA RECEITA!

“1º Passo – Resolver muitas questões. Esse primeiro passo é o mais óbvio e o mais importante de todos, de fato, você terá que resolver muitas questões. .
2º Passo – Anotar os resultados. Esse passo é fundamental! Você não irá saber se a técnica de estudos que você está seguindo ou mesmo se você está evoluindo se você não anotar os resultados.
.
3º Passo – Anotar os acertos por assunto. Você pode separar os assuntos no mínimo por aula ou por capítulo do seu livro, mas preferencialmente separe as questões em bloco por assunto, na medida do possível.
.
4º Passo – Dê mais ênfase aos assuntos em que você está pior. A regra aqui passa a ser você dar mais ênfase aos assuntos que estão com menor percentual de acertos. Você tem que ser técnico nesse momento, para dividir sua carga horária de estudos para se dedicar aos assuntos que você deve melhorar. .
5º Passo – Confie nos números e não nos sentimentos. Se você está bem em um assunto, com percentual de acerto alto isso é o que interessa! Você tem que acertar mais questões para passar, nada de virar um expert aprofundado no conteúdo nesse momento. Não se guie pelos seus sentimentos de insegurança, pois eles são enganosos, já os números não”. (5 Passos – Diogo Moreira)

E aê GIGANTE, VAMOS SER 100% APROVADOS?

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um ótimo sábado de estudos! Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Danilo... a ideia é essa mesma... aprendermos de forma divertida, por que não? E sobre os meus sentimentos... eu, de coração, procuro me derramar enquanto escrevo os Passos de GIGANTE! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/07/19 às 08:24
  • Carlos, bom dia, feliz e grato pelo seu feedback. O objetivo é contribuir SEMPRE! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/07/19 às 08:23
  • 100% APROVADA! SHOW! Esse é o caminho, a verdade e a aprovação! Estamos JUNTOS! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 28/07/19 às 08:23
  • 100%aprovada. Obrigada pelos passos
    Mariana Batista em 27/07/19 às 23:47
  • Wooow que maravilha . Obrigado mestre , seus artigos são essências e de um diferencial gigantesco.
    Carlos Augusto em 27/07/19 às 17:22
  • Os PG práticos são os que mais me energizam... kkk Engraçado que você coloca o texto como se estivéssemos sentados à mesa em uma confraternização. E muitas das vezes da até para saber o que vc está sentindo.... Bora......
    Danilo em 27/07/19 às 14:56