Artigo

PASSOS DE GIGANTE 173/365

HOJE TÁ SURREAL!!!

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Hoje você vai voar muito e sonhar nas nuvens. Vem comigo, JUNTOS, rumo à aprovação dos seus sonhos. O conteúdo de hoje está TOOOOOOP demais! Emoção liberada! Valor do ingresso? O seu tempo de leitura!

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 172: aprendemos algumas figuras de linguagem e trabalhamos forte com metáforas. Se ainda não leu… leia… tem até um vídeo meu caminhando como o Gladiador Maximus na linda região de Toscana na Itália.

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh! Ah… mas antes disso… eu tenho duas notícias para te dar… uma boa e a outra ruim… Tudo bem? Vou começar pela ruim… Fica tranquilo que ela não é tão ruim assim… e cá entre nós… quando você ouvir a boa… huuuuummmm… nem vai ligar mais para a ruim… quer ver? melhor… que ler?

O tempo voa, mas nunca é tarde para acordar! DESPERTE SEU GIGANTE!

Ruim: Estamos caminhando para metade dos Passos de Gigante… Daqui a dez dias chegaremos na metade… até me emociono… choro de coração escrevendo isso, pois o desafio é punk e o amor é GIGANTE… tais quais sãos os Passos. A notícia ruim é que o tempo voa meu amigo…. é minha amiga… voa mesmo…

Nesse voo do tempo… quanto mais procrastinarmos… quanto mais preguiça tivermos… quanto mais cansaço… mais e mais longe irão ficar seus sonhos… sua aprovação no concurso da sua vida…

Desculpe te falar isso… pode até ser que nem a aprovação e nem os seus sonhos se realizem. Essa é uma notícia bem ruim mesmo! O tempo voa!

O que fazer para mudar essa realidade? Ora… ora… ora… ora… não é por que fui desligado em voo da Academia da Força Aérea que não serei mais um piloto… e não estou falando da aviação civil… EU ESTOU FALANDO DA MINHA VIDA! DO MEU TEMPO! DOS MEUS SONHOS! DOS MEUS RESULTADOS! É DISSO QUE ESTOU FALANDO!!!

O tempo voa, mas a boa notícia é que eu sou o PILOTO DAS GALÁXIAS! Todos os PASSOS DE GIGANTE escritos até hoje tem como objetivo fazer cada um de vocês decolarem e transformarem suas vidas!

ACREDITE! VOCÊ PODE TUDO!

Então alegre-se… o tempo voa, mas você é o piloto! Eita que tem muitos instrumentos para serem acionados e coordenados nesse voo. É … é verdade… tem muita coisa mesmo, por isso FOCO É FUNDAMENTAL!

FÉ PARA VOCÊ ACREDITAR SEMPRE! E FORÇA AO ACORDAR… Quando você abrir os olhos… um milagre aconteceu… você poderia estar morto ou sem condições alguma de fazer algo por você mesmo, mas celebre… VIVO ESTOU! VIVO TU ESTÁS! MUITO VIVO! Então que seja um APRENDIZADO A CADA DIA… ATÉ QUANDO? Ora! Você sabe a resposta!

ATÉ CONSEGUIR ORA BOLAS!!!

“Que metáfora é certa para você usar? Provavelmente todas são úteis em momentos diferentes. Algumas vezes você precisa que a vida seja um jogo, para que sua perspectiva seja mais lúdica. Outras vezes precisa vê-la como uma jornada sagrada, para que aprecie e reverencie os presentes que recebeu, sejam eles os amigos, a família ou as oportunidades. Algumas vezes é útil achar que a vida é somente um teste ou um desafio, especialmente quando você se vê diante de uma situação que não parece ter ponto positivo algum. Se escolher um jeito diferente de representar a vida, automaticamente pensará, sentirá e reagirá às situações de um modo novo.

Quantas metáforas positivas você pode usar para descrever o que a vida significa para você? Faça uma lista agora”. (ROBBINS, Anthony, pag. 196. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Eu aqui empolgadãooooooooooooooooo de energia renovada… alma lavada… revigorado e o Tony ainda levanta esse texto das galáxias para eu cortar com força… SEN-SA-CIO-NAL!

Vamos fazer alguns miniflashbacks… mini mesmo… eles serão bem curtinhos e o objetivo é que você crie o seu mundo mágico através das metáforas! PONTE QUE PARTIUUUUUUUUUUU QUE PODER TEM ISSO!

Já estou sentindo o cosmo QUEIMANDO AQUIIIIIIIIIII! AAAAAAARGH! AAAARGH! AAAAARGH! AAAAAARGH!!!

Não fica com vergonha de lembrar dos seus heróis da infância… dos seus desenhos prediletos… aqui nesse nosso mundo TUDO É PERMITIDO!

Eu usei todos os poderes incríveis e inimagináveis para realizar meus sonhos. Se as pessoas me chamavam de feio, fraco, ridículo, idiota, caveira, capa do batman e tantas outras coisas… ENTÃOOOOOOO o que eu tinha a fazer era me chamar de outras coisas por dentro e ir fortalecendo isso.

Foi assim com praticamente todas as vitórias.

MINIFLASHBACK RECEITA FEDERAL: A prova tinha 300 pontos a serem disputados (sem contar as discursivas). Eu criei no meu mundo imaginário a figura do Leônidas. Eu seria o ESPARTANO mais FLÓRIDA do UNIVERSO! Coisa de doido isso, Rapha! Se você pensa assim… nem continua…, pois seus pés estão presos com cimento no chão. VOA AMIGO! VOA AMIGA! SONHE! SONHE! SONHE!

Leônidas no filme 300

Engraçado foi o episódio em que disse para minha namorada (hoje esposa) que eu era o Leônidas…

HAHAHhahahahahahaha… tô rindo antes caso vocês não achem graça.

Ela virou para mim e disse: “Se você é mesmo o Leônidas, então coma uma maça igual a um espartano de verdade!”

Senti-me desafiado como nunca e fui comer uma maça tal qual o guerreiro espartano! Segundos depois… cospe para cá… cospe para lá… ECA! Detesto maça! Hahahahahahaha…

Para que aquele episódio não abalasse minha estrutura neural criativa, virei para ela disse que esse Leônidas AQUI (euzinho) come mesmo é BANANAAAAAAAAAARGH!

Durante um ano de estudos, vi e revi diversas cenas do filme 300, tudo para reforçar minhas crenças de que eu era o Leônidas, eu iria enfrentar um exército de 10.000 concurseiros, eu não teria medo… eu iria vencer… não importava o preço a ser pago… eu venceria.

Vou compartilhar algumas cenas que eu vi diversas vezes e a conclusão em seguida.

Qual é sua profissão?

Ah! Hu! Ah! Hu!

PORRA! É COISA DE DOIDO! BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ!

Quando o mundo inteiro diz para você que tu és um fraco, feio, horroroso e burro… ALGO MUITO LOUCO DEVE SER FEITO PARA QUE ESSA REALIDADE SEJA ANIQUILADA!

Então EU ACORDAVA GRITANDO AH! HU! Eu fazia questões e quando acertava as difíceis GRITAVA AH! HU!

Qual era a minha profissão?

APROVADO! APROVADO! APROVADO! APROVADO! APROVADO!

Como eu me enxergava?

APROVADO! APROVADO! APROVADO! APROVADO!

Como os outros me enxergavam?

CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Isso não importa! A vida é sua! Os sonhos são teus, assim como os seus resultados!

“Sem retirada! sem rendição! Essa é a Lei Espartana!”

DESISTIR NUNCA! RENDER-SE JAMAAAAAAAIS! AAAARGH! ARRGH!

Você conseguiria falar com alegria que irá para prova para ser aprovado ou não, mas que irá entregar sua vida durante a jornada?

Você quer de coração viver uma era de liberdade?

Se quer realmente, então dê seu último suspiro estudando! FÉ! FOCO! FORÇA! No dia da prova, diga para a banca, diga para o examinador, diga para o mundo, diga para o Universo:

“QUESTÕES! QUESTÕES! QUESTÕES! É HOJE QUE VOCÊS IRÃO MORRER! AAAARGH! DIGA ISSO COM SANGUE NOS OLHOS!”

Eu estou EXTREMAMENTE FELIZ E RADIANTE escrevendo isso para vocês! Pois consigo sentir o gostinho de sangue de cada questão morrendo em minhas mãos! Ora eu marcava a letra “E” com uma ESPADA! Me defendia das questões mais difíceis e as pulava para não perder tempo… isso era eu usando meu ESCUDO!

Quando eu marcava a letra “A”, era como eu me sentia cravando uma ADAGA na ESAF!

Quando era a letra “B”, toma toma toma bastãozada na cabeça da ESAF!

Quando era a letra “C”, eu lembrava da cruz… do sofrimento da jornada… da dor do treinamento e isso INSTANTANEAMENTE me enchia de energia e de fé para continuar!

Quando era a letra “D”… OBRIGADO DEUS! MAIS UMA QUESTÃO MORTA! EU SEREI APROVADO! AH HU! AH! AHU!

RESPONDA NOS COMENTÁRIOS:

Quantas metáforas positivas você pode usar para descrever o que a vida significa para você? Faça uma lista agora”.

Eu morri… assim como os espartanos morreram… eu morri… não tomei posse como Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Passei muito… muito perto… aprendi muito nessa jornada incrível em Termópilas.

Fui aprovado em outra batalha épica… eu atravessei o mar vermelho, fugi do faraó e dos egípcios armados até os dentes, mas isso é outra história!

É GIGANTES! EU VOLTEI!!! EU VOLTEI!!! EU VOLTEI!!!

AH! HU! AH! HU! AH! HU! ESPARTAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quinta-feira SENSACIONAL! . Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Valeu Patriciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh! É isso aê! Estamos JUNTOS, misturados DEUS! Grudado! Ad Astra et Ultra! Aos astros e além! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/07/19 às 21:45
  • É isso aê Mariana! Conte SEMPRE comigo! Voltei com FORÇA TOTAL a ter ainda mais ânimo não só para escrever os Passos de Gigante, mas também para responder aos comentários!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/07/19 às 21:44
  • AAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarghhhhhhhhhhh! Cada vez MAIOOOOOOOOOOOOOOOOR! Cada vez mais FORTEEEEEEEEEEEEEEEERGH! AH! HU! AH!HU! Espartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!!! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 12/07/19 às 21:33
  • monstrooooo ah uhhhh ah uuhhh
    JOÃO GABRIEL MORENO DE LACERDA em 12/07/19 às 10:34
  • Hoje estava pensando em desistir de uma prova pois achava que não iria conseguir . Mas depois de ler esse texto ,mudei na hora. APROVADA ,APROVADA ,APROVADA..
    Mariana em 11/07/19 às 21:32
  • Muito bom o texto de hoje, estava precisando, sempre me imagino como Davi e o gigante Golias, ninguém acreditava que ele conseguiria e ele foi lá e venceu, FÉ, FOCO, FORÇA e Deus acima de todas as situações, é o que repito para mim todos os dias, rumo à aprovação, gratidão...
    PATRICIA SANTOS em 11/07/19 às 16:38