Artigo

Jurisprudência em Foco: Magistratura Federal – neste sábado!

A carreira da magistratura tem um papel primordial na Administração da Justiça de um país. Seja na esfera estadual ou federal, o papel do Poder Judiciário, representado na figura emblemática e respeitada de um juiz é não só facilitar o acesso à Justiça a todos como pacificar os conflitos sociais.

Enquanto o Juiz de Direito atua no âmbito dos Estados, em conflitos de interesses envolvendo seus órgãos e entidades, crimes e tributos estaduais, o Juiz Federal atua no âmbito da União, em conflitos envolvendo órgãos, crimes e tributos federais, que atingem o país e sua soberania como um todo.

E, por envolver uma missão tão nobre e repleta de responsabilidades, a admissão na carreira possui muitas das etapas de provas mais sofisticadas do país, envolvendo conhecimento aprofundado não só dos conceitos doutrinários, das leis e da Constituição, mas também e principalmente os entendimentos jurisprudenciais dos tribunais superiores.

Por isso, se está se preparando ou busca se preparar para este tipo de certame, não perca o evento inteiramente voltado à Jurisprudência na carreira que o canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube irá apresentar neste sábado, 27 de junho, a partir das 19 horas.

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Quer estudar para concursos da magistratura federal?

CURSOS PARA CONCURSO

Cursos para Magistratura Federal

Fique por dentro dos concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Cursos Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.