Artigo

Juiz TJ PR: Conheça minha Carreira no evento desta quarta!

Na última quinta-feira, 09 de julho, o Tribunal de Justiça do Paraná divulgou, Diário da Justiça do Tribunal, a autorização de um novo concurso público para Juízes Substitutos. O edital do concurso Juiz TJ PR terá vagas imediatas com remuneração inicial de R$ 28.369,78.

Segundo o documento, o número de aprovados do último concurso (2018/2019) não é suficiente para repor o atual deficit de magistrados. Isso porque pelo menos 8 dos 31 aprovados restantes foram empossados em outros Tribunais, e há ainda 25 cargos não providos previstos na Lei nº 14.277/2003, além de 27 cargos vagos em toda a carreira.

Para concorrer ao cargo de magistrado no concurso juiz TJ PR, é necessário ser bacharel em Direito e contar, na data da inscrição definitiva, com pelo menos três anos de atividade jurídica, exercida exclusivamente após a colação de grau.

Em geral, o certame conta com cinco etapas, quais sejam: Prova objetiva seletiva; Provas escritas (ambas eliminatórias e classificatórias); Inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, avaliação psicológica (eliminatórias); Prova oral (eliminatória e classificatória) e Avaliação de Títulos (classificatória).

Se você está se preparando para este certame, não pode deixar de acompanhar nossas notícias, informações e eventos sobre ele, como é o caso do evento desta quarta-feira, 15 de julho, chamado Juiz TJ PR: Conheça minha Carreira, em que os professores Leonardo Tavares e Ricardo Torques falarão deste assunto.

O evento será transmitido a partir das 19 horas, diretamente do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube. Clique no link abaixo e não fique de fora dessa oportunidade:

Mais informações: Concurso Juiz TJ PR

Cursos para Juiz TJ PR

CURSO JUIZ TJPR

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.