Artigo

INSS temporários: Governo contrata apenas 2.928 aprovados

Com aproximadamente 21.966 cargos vagos no INSS, o governo federal contratou, de forma temporária, apenas 2.928 aposentados e militares inativos para compor a força-tarefa que visa reduzir a fila de espera por benefícios do Instituto. (INSS temporários)

No entanto, o número é bem inferior ao previsto no edital, lançado em abril, que oferecia 7,4 mil vagas. Em nota, o INSS afirma que “trabalhou dentro dos prazos previstos em edital e que, portanto, o quantitativo mencionado foi o que cumpriu os requisitos e prazos estipulados”.

Ainda segundo o Instituto, “não haverá mais contratações neste processo porque a medida provisória que previa as admissões não foi votada dentro do prazo.”

A MP em questão é a 922, que perdeu a validade em 30 de junho. O INSS informou que todas as contratações foram feitas dentro do período de vigência da MP. Portanto, continuarão válidas.

Importante frisar que com esse número bastante reduzido de contratações temporárias, o Instituto Nacional do Seguro Social terá que realizar um concurso público com vagas efetivas o mais breve possível. Isso porque o número de vacâncias ainda é muito alto, visto que o PSS não atendeu nem a metade de vagas previstas no edital.

Dos 2.928 contratados, 494 são aposentados de carreira do INSS e atuarão exclusivamente na análise de requerimentos. Já os outros 2.434 são militares inativos e aposentados das demais carreiras do serviço público federal e trabalharão no apoio operacional e no atendimento ao público.

Vale ressaltar que os contratos têm validade até 31 de dezembro de 2021. De acordo com o órgão, uma parte dos contratados já foi treinada e outra ainda está em treinamento. A expectativa é de que eles iniciem os trabalhos nas próximas semanas.

Quer saber mais sobre o INSS temporários? É fácil, acesse o link abaixo e confira TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso INSS

Quer estudar para Concurso INSS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso INSS:

CURSO INSS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORAAssinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Materiais Gratuitos INSS

Fique por dentro de todos os concursos:

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.