Artigo

Governo contrata 7 mil militares para atuarem no INSS

Foi publicado no Diário Oficial da União, um decreto assinado pelo vice presidente em exercício, Hamilton Mourão, que visa a contratação de 7 mil militares da reserva para reforçar o atendimento no Instituto Nacional de Seguridade Social.

O objetivo é que os militares ingressem nos postos de atendimento enquanto os servidores do INSS passem a realizar a análise dos processos. A expectativa é que a situação seja resolvida até o mês de setembro.

Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, não é esperado que a fila de processo seja zerada, mas que haja uma redução proporcional ao número de atendimentos:

“O estoque não será zerado. Você tem 988 mil pedidos que entram todos os meses, não dá para zerar estoque. O que a gente está dizendo é que pretende que todo mês, até setembro, outubro, a gente tenha aí esse número de requerimentos da mesma quantidade que temos capacidade de processar. É isso que a gente quer”.

Além disso, outras medidas sugeridas foram a restrição da cessão de servidores do INSS a outros órgãos e a instalação de uma força-tarefa para a perícia dos 1.514 servidores que estão afastados do Instituto.

Vale ressaltar que o último certame aconteceu em 2015. Na época, foram oferecidas 150 vagas para o cargo de Analista do Seguro Social e 800 para Técnico do Seguro Social. A banca organizadora foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Saiba mais: INSS

Quer estudar para Concurso INSS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso INSS:

CURSO INSS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Adeus sonhado concurso do INSS mais uma sonho desfeito por este governo de merda, só beneficia os militares, parabéns BOSÓ.
    WEDER em 26/01/20 às 13:22
  • Desempregados são afrontados, DEVEMOS ENTRAR NA JUSTICA isto é parcialidade
    Helena em 24/01/20 às 23:20
  • Civis são considerados incompetente, para chamar militares.
    Helena em 24/01/20 às 23:18
  • Desempregados são afrontados, DEVEMOS ENTRAR NA JUSTICA isto é parcialidade
    Helena em 24/01/20 às 23:16
  • Passível de anulação?
    Mary em 24/01/20 às 20:07
  • E o País do engana-engana. Bom para babaca. Um país que cada um defende o seu lado e os seus interesses. Quem pode mais, chora menos.
    Fernanda em 24/01/20 às 16:38
  • Aberração do Governo que , no mínimo, deveria fazer concurso para temporários conforme previsão legal. Brasil, país da legalidade, da imoralidade e da pessoalidade.
    Marcelo em 24/01/20 às 11:04