Notícia

Gabarito Prova TCE SP: Acompanhe a Correção da Prova e os comentários de nossos professores

corujaENQUETE: Como foi a prova TCE SP??

Antes de falarmos sobre a Correção da Prova que o Estratégia Concursos vai fazer nesta segunda-feira, que tal responder a algumas questões na enquete que preparamos sobre o concurso TE SP?

Vamos falar um pouco sobre a prova: responda ao questionário e depois comente no final da matéria contando-nos mais sobre o seu dia de prova em São Paulo.

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento. Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento. Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento. Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Você pode ainda comentar no final da matéria respondendo a esses outros questionamentos:

– Na sua opinião, qual foi disciplina a mais difícil? E a mais fácil?
– Você acha que alguma questão deve ser anulada?
– Como foi seu desempenho na prova discursiva? Conseguiu fazer um bom texto?
– Aconteceu algo de inusitado na sua sala de aula? Relate!

Correção da Prova TCE SP

Os nossos professores iniciarão a correção das questões Ao Vivo, comentando todos os itens cobrados pela Vunesp. Fique ligado, pois a correção inicia às 19h (horário de Brasília).

Esta é uma forma de você conferir de forma antecipada como foi o seu desempenho. Isso porque os nossos professores costumam resolver as questões da prova e comentar cada item cobrado pela banca. E mais…

Além disso, eles avaliam a possibilidade de uma questão ou outra ser passível de Recurso e Anulação. Inclusive te ajudam a elaborar o melhor argumento para isso.

Então, gostaríamos que você acompanhasse aqui nesta página a disponibilização dos links de cada disciplina. Nós disponibilizaremos aqui à medida em que eles forem publicando as resoluções em nosso site.

Gabaritos TCE SP

Agente da Fiscalização – Administração
Raciocínio Lógico Clique Aqui!
AFO Clique Aqui!
Estatuto dos Servidores Clique Aqui!
Português – Clique Aqui!
Direito Administrativo – Clique Aqui!
Contabilidade Geral – Clique Aqui!
Informática – Clique Aqui!
Direito Constitucional – Clique Aqui!
Auditoria – Clique Aqui!

Agente da Fiscalização
Raciocínio Lógico – Clique Aqui!
Estatuto dos Servidores Clique Aqui!
Português – Clique Aqui!
Direito Administrativo – Clique Aqui!
Informática – Clique Aqui!
Direito Constitucional – Clique Aqui!
Contabilidade Pública – Clique Aqui!

Correção da Prova TCE SP

Depois de um dia inteiro de provas, resolvendo as questões da banca Vunesp, você deve estar muito ansioso para conferir o seu desempenho na prova TCE SP, certo??

Foram quase 72 mil candidatos inscritos e uma concorrência de mais de 500 candidatos por vaga.

A gente sabe o quanto é difícil suportar a ansiedade de aguardar a banca organizadora de um concurso que você prestou publicar os Gabaritos Oficiais e o seu resultado.

É por isso que nós estamos aqui para te convidar a algo bacana que vamos realizar nesta segunda-feira, 18 de dezembro. A Correção Ao Vivo das Provas TCE SP.

Mas antes de falar mais sobre o evento e sobre a importância de assistir às nossas correções, gostaríamos de aproveitar para agradecer aos 1.100 candidatos que tiveram a experiência única em participar do Aulão Presencial TCE SP.

Quem participou deste grande acontecimento, pode contar com a presença dos professores, interagir e ainda poder tirar a sua dúvida diretamente com eles.

aulao tce sp

Sem esquecer também nas outras mais de 22 mil pessoas que assistiram à transmissão da Revisão Presencial de Véspera do TCE SP pela internet.

O nosso muito obrigado a todos! E se você não conseguiu participar deste grande evento, fique ligado, pois podemos nos ver muito em breve em outro concurso.

aulao tce sp

Fernando Brito
Ascom Estratégia
[email protected]

Fotos: Rafael Almeida

CURSOS PARA CONCURSOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Prova de nível fácil para médio, isto para quem já está na estrada a um tempo, no meu caso pequei no tempo de prova e não consegui fazer a parte de informática, mesmo assim consegui fechar com 75 por cento, estou na esperança de com recursos fechar com 80.
    Mauricio em 21/12/17 às 15:52
  • Prova facil. 90 pontos quem fez esta na base dos preparados. Agora a nota de corte vai depender de cada regiao, entre 90 e 105.
    Rubens filho em 19/12/17 às 06:36
  • "Parece que eu estava em Teresina"!??? Kkkkkk Que nostalgia da terrinha...
    GONCALO GUIMARAES RABELO DE OLIVEIRA em 18/12/17 às 17:23
  • Nao estava preparado para esta prova, pois estava envolvido em uma certificacao profissional. No entanto consegui responder a todas as questoes com um pouco de dificuldade principalmente nas materias tecnicas. Sendo assim, acredito que o candidato estudou dentro de um plano definido provavel ter ido bem na prova.
    Eziquiel Catarino Dos Santos em 18/12/17 às 17:16
  • Eu passei! E não gastei nenhum centavo com esses cursos.
    Andréia em 18/12/17 às 15:50
  • vunesp divulgou agora a tarde o caderno de provas!!!
    thayse melo em 18/12/17 às 13:57
  • Eu tive muita dificuldade em RK. Em relação a algum fato inusitado foi o seguinte :- sou PNE existe um formulário que o candidato preenche e assina, geralmente isso é feito no encerramento mas a pessoa responsável ficou me apressando no inicio da prova isso me atrapalhou.
    Amanda em 18/12/17 às 13:12
  • prova dentro do esperado, questões passiveis de anulação sim, lembro apenas duas em administrativo area financeira, conteudo nao consta no edital,uma resoluçao e um decreto.
    wagner em 18/12/17 às 12:56
  • Português o nível estava médio, RL bem fácil, informática fácil, Constitucional e Administrativo estava dentro do esperado (de acordo com o material do estrategia), Contabilidade geral e pública não tiveram nenhuma questão de conta, só teóricas. Mas a grande decepção do dia, sem dúvidas, foi Auditoria, muito diferente do que todos esperavam..
    Eduardo Henrique Lemos em 18/12/17 às 10:16
  • Na minha opinião como 1º concurso, sendo que eu não consegui estudar todo o conteúdo, foi uma prova dentro do esperado, achei português e raciocínio lógico com uma dificuldade razoável, informática algumas fáceis, porém outras confusas e muito específicas, o que eu já esperava, porém as questões específicas achei mais complicadas, bem elaboradas e muito técnicas, enfim, a dica que fica é estudar para concurso antes do edital sair, se não fica muito difícil.
    Felipe em 18/12/17 às 10:08
  • Uma prova bem ampla, achei a parte de AFO fora do esperado. A parte de Português bem fácil, com poucas dificuldades em Raciocínio lógico e uma questão de informática fora do padrão.
    Rogério em 18/12/17 às 09:58
  • Fiz a prova de AFF, achei a prova mto boa (pena não ter estudado mais) Respondendo os questionamentos: – Na sua opinião, qual foi disciplina a mais difícil? E a mais fácil? Contabilidade Pública – Você acha que alguma questão deve ser anulada? Sim, informatica e direito administrativo.
    Juliana em 18/12/17 às 09:45
  • Bom dia !!! A banca selecionou mais questões de Portugues (20), Auditoria (05),Direito Penal (03), Contabilidade Geral (05), Direito Constitucional (07), as demais 10 questões. A banca deveria ter reduzido a quantidade de questões de Portugues e aumentado em Direito; assim como as demais matérias. Houve questões de direitos penal pouco relacionado ao crime administrativo. As questões foram bem fora de onde foi focado mais os estudos; em todas as matérias.
    Aparecido Bezerra da Silva em 18/12/17 às 09:31
  • Bom dia !! Houve mais questões de Portugues (20), Direito Constitucional (07), Direito Penal (03), Contabilidade Geral (05), Auditoria (05). A banca poderia ter aumentado mais as questões de Direito Penal e reduzido em Portugues; onde houve a necessidade de mais atenção. As questões de Direito Administrativo foi além do esperado , do que havia focado nos estudos. Direito Penal não focaram tanto as leis de penas dentro do setor admininstrativo (ex: prevaricação etc..).
    Aparecido Bezerra da Silva em 18/12/17 às 09:24
  • o que eu sei é que preciso fazer um curso preparatório antes.
    marileide em 18/12/17 às 09:16
  • Auditoria e Contabilidade estava muito difícil. Português, Adm, Civil e Penal estava muito fácil. Constitucional nem tanto. 20% de abstenção na minha sala. Cerca de 4 pessoas receberam os gabaritos manchados e foram substituídos.
    Laura em 18/12/17 às 09:06
  • Hélio, a questão que te pareceu repetida foi a da charge? "Então, acertei-lhe o chinelo." Salvo engano, nas opções "repetidas" aparecia "Então, eu o acertei com o chinelo" e "Então, eu acertei ele com o chinelo". Não são iguais. A questão cobrou o domínio da ênclise, mesóclise e próclise.
    jamila em 18/12/17 às 09:00
  • Eu queria mais tempo para resolver as de matemática/raciocínio lógico. Ainda estava no meio dos cálculos da última questão quando o tempo acabou. Lembro da questão inteira. Roberto andou 1/3 do caminho quando parou para descansar. Andou mais 1/5 do que faltava e parou de novo. Quando retomou a caminhada, faltava 1.080 metros. Qual a diferença entre o primeiro e o segundo trecho do percurso? Se eu tivesse mais 2 minutos, teria terminado... Para não dizerem que tenho que aprender a gerenciar o tempo, esclareço que precisei sair no meio da prova para amamentar (não há tempo adicional para as mamães).
    jamila em 18/12/17 às 08:54
  • Dentro da média vunesp. Auditoria foi mto especifica para área, quem tava com a base da Receita, acho q não gostou.(eu não gostei), nada de tecnicas, parecer do auditor...Contabilidade G tbem, nenhum calculozinho para alegrar a vida, nem msm indice caiu. Informatica veio mais fácil que escrevente TJ/SP Port e RL/MTM dentro da média
    Luiz em 18/12/17 às 08:51
  • Prova de Adm: As mais difíceis foram GP e PP (muito subjetivo); mais fácil foi português. Algumas questões de Constitucional e informática também estavam com nível de dificuldade maior do que eu esperava.
    Susane em 18/12/17 às 08:50
  • Muito texto nas questões...nem deu tempo de ler...gestao e políticas ..as alternativas para mim..todas estavam coerentes...olha..parabens para quem passará..
    Adalberto Nishioka em 18/12/17 às 08:14
  • Não achei a prova difícil. Foi dentro do esperado.
    Carla Aparecida Pereira em 18/12/17 às 08:05
  • Em contabilidade geral caiu literalidade, porém questões para cálculo não forma completas. Em auditoria caiu questões que desconhecia. Mais no todo o nível estava na média.
    Jefferson em 18/12/17 às 06:37
  • Auditoria, fugiu de tudo que tinha estudado....Chutei todas. =/
    Dani em 18/12/17 às 06:21
  • Difícil administrar o tempo nesta prova..
    Paulo Galeão em 18/12/17 às 05:20
  • Achei rlm difícil, tinham alguns exercícios que eram de matemática e não de rlm. Informática não estava muito fácil e o restante achei mais tranquilo. Queria que fosse o meu presente de Natal passar neste concurso. ?
    Fernanda em 18/12/17 às 00:45
  • A matêria que mais valeu a pena estudar foi a de Direito Administrativo porque nos momentos de aperto e dúvidas em outras matérias (principalmente nas de EXATAS) a matéria de Administrativo me norteava em escolher uma alternativa. Só espero estar certo. Nas horas de aperto eu "ia pra tela" e recordava prof Erick. Valeu a pena ver as aulas dele. No café da manhã, no wc, no celular, no tablet e até sonhaca com ele (era sobre a matéria! Viu?) Rssssss
    Rodrigo Vanin em 17/12/17 às 23:31
  • A prova de constitucional da tarde foi terrível!!!
    Jorge em 17/12/17 às 23:24
  • Prova de auditoria apresentando algum grau de dificuldade, destoando um pouco daquele observado nas demais disciplinas.
    Tiago Rodrigues de Medeiros em 17/12/17 às 23:11
  • Uma prova justa.
    Angelita em 17/12/17 às 23:03
  • Fiz ADM e caiu questões de contabilidade e.direito tributário, coisas q não tinham no edital... Fiquei boiando... raciocínio lógico mais matemática... Achei difícil
    Sonia em 17/12/17 às 23:02
  • Achei Portugues, RLM e INFO relativamente fáceis e achei que as demais matéias misturaram muita coisa numa mesma questão e ficou mais difícil. Tive muita dúvida em 3 questões que eu sabia a matéria, mas pareciam ter duas respostas. Uma de RLM parecia não ter a resposta, era simples, refiz e mesmo assim não achei a resposta. Ou Tinha uma pegadinha que eu não notei ou faltou a resposta mesmo.
    Bia em 17/12/17 às 22:15
  • A questao 36 de informática faltou a parte das celulas "c "no quadro para aplicar a formula e encontrar o resultado, então não deu para fazer os calculos ...
    Luzia em 17/12/17 às 21:41
  • Os textos em português longos e muitas questões sobre o mesmo texto, direito constitucional..pesado, cont geral e pública literalidade..leiiii, Raciocínio Lógico..não estava complicado..interpretação..tabela Verdade e ...enfim..não sei cruzar os dedos.
    Graziella Malago em 17/12/17 às 21:30
  • Questões de auditoria estavam mais difíceis que o esperado...
    Henne em 17/12/17 às 21:25
  • Agente da Fiscalização - Administração Disciplinas mais fáceis: AFO e Informática Disciplinas mais difíceis: Gestão Pública e Políticas Públicas A Vunesp inovou nas questões de Gestão Pública e Políticas Públicas! Textos longos que pareciam até prova de português. Acho que o Décio Terror vai ter que ajudar na correção, kkkkk. Tive muitas dificuldades para eliminar alternativas antes de "dar o chute". Acho que são as duas matérias que vão fazer a diferença para os aprovados. Pela primeira vez enfrentei a matéria AFO em concursos e achei muito fácil! Valeu Sérgio Mendes!
    Oscar em 17/12/17 às 21:25
  • Achei que 2 questões de informática poderiam ter 2 respostas corretas dependendo da interpretação. A prova não estava difícil. Complicado era trabalhar com o tempo para responder as questões. Nada de cálculos na contabilidade. A revisão do Estratégia acertou várias questões!! Aquela da Emcampação foi sensacional!! O Prof. de Contab. Publica também foi um oráculo. Da próxima vez vou varar a noite decorando o resumo do aulão de véspera do Estratégia!! Adoro essa equipe!!!! Muito obrigada por tudo!
    Carol em 17/12/17 às 21:23
  • Auditoria fugiu muito do edital
    SANDRA SANCHES em 17/12/17 às 20:36
  • A prova manteve o nível Vunesp, algumas questões estavam de graça, porém algumas foram bem complicadas. Direito Administrativo foi um pouco mais difícil do que esperava.
    Quemuel Mendes em 17/12/17 às 20:24
  • Auditoria só governamental e controle do Tribunal, nada de auditoria privada que vimos em nosso curso.
    Marco Antonio em 17/12/17 às 20:07
  • Para mim o mais difícil foi contabilidade geral. Não domino muito. :(
    Kelly em 17/12/17 às 19:57
  • Fiz as duas provas, achei a prova da Administração mais difícil.
    SANDRA MARIA DE MOURA em 17/12/17 às 19:49
  • Auditoria estava bem diferente do esperado. Focou em prestação de contas. Contabilidade Geral não cobrou contas sobre demonstrações. Apenas liberalidade.
    Carolina em 17/12/17 às 19:42
  • A mais difícil foi raciocínio. Lógico, impossível! A sugunda mais difícil: informática, pede coisa que o usuario comum nunca usa. As de Direito pura decoreba, quem conseguiu decorar ao longo do tempo se deu bem.
    Suzilaine em 17/12/17 às 19:40
  • Políticas e Gestão Públicas achei mais difícil
    Karine em 17/12/17 às 19:17
  • Contabilidade Geral e Pública muito aquém do que exige o cargo (nada de análise ou de demonstrações de contabilidade pública(B.O.; DVP; B.F.). Auditoria bem difícil e raciocínio lógico dificil (principalmente pelo tempo). Sobre RL, outra coisa: Não vejo sentido um edital gigantesco, com muitas matérias importantes, cobrarem "só" 80 questões e 10 de RL (acho um número exagerado) em detrimento de outros assuntos que quase não cobraram e são mais importantes, como LRF por exemplo.
    Fabrício em 17/12/17 às 19:16
  • Perdi a primeira prova cheguei 8:05 no portão da Adolfo e não deixaram entrar. Sai cedo de casa mais o entorno da Uninove tava um inferno supercongestionado. Estou muuuuito triste, inconsolável, nunca havia passado por isto sempre chego antes e espero uma eternidade. Meu sonho e nem posso falar que tentei e não passei!!! ?. Lembrei diz Márcio no aulão presencial falando das dicas básicas para a prova na hora pensei ah todo mundo sabe dessas coisas. Qdo me vi lá na porta barrada me senti uma adolescente correndo para entrar na prova de vestibular foi péssimo. Na porta comigo eu vi umas 20 pessoas barradas, rolou até um início de barraco. Legal foram as meninas do Damásio tentando nos consolar ganhei até dois brindes umas fofas. Na minha sala à tarde me falaram que de manhã houveram algumas faltas. Como era a mesma sala de manhã e tarde e todos estavam à tarde imagino que foi este o motivo. Na prova de administração achei raciocínio lógico bem difícil e português estava um pouco mais complexo que o normal. De qualquer forma tinha me preparado para o de Auditor devo ter ido muito mal...
    Ivete em 17/12/17 às 19:03
  • Auditoria foi coisa de outro mundo pra mim ???
    Leliane em 17/12/17 às 19:02
  • A prova de AF - Administração, no meu ponto de vista, estava muito difícil e diferente do que eu esperava. Muita coisa estudada para cair exatamente aquilo que não se lembra. De Português caiu exatamente os temas que o Décio Terror colocou no Simulado, mas os textões cansaram muito,consegui bom desempenho. Raciocínio Lógico chutei tudo não consigo aprender essa matéria. Adm e Const não caiu as teorias, apenas a literalidade das leis. AFO foi também consegui bom desempenho.
    Rose em 17/12/17 às 19:02
  • Contabilidade Pública estava muito simples.
    Juliana em 17/12/17 às 19:01