Artigo

URGENTE! edital para aposentados do INSS deve sair a qualquer momento

Ex servidores serão contratados em regime home office

O Governo deve publicar a qualquer momento o edital para contratação dos servidores aposentados do INSS e militares da reserva. A iniciativa será para ajudar a reduzir a fila de pedidos em espera do órgão.

A data para o início das inscrições ainda não está fechada, mas o período deve iniciar assim que o chamamento público for divulgado. No caso, previsto para ocorrer ainda nesse mês de abril.

Segundo informações anunciadas pelo O Globo, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, afirmou que deve chamar os servidores aposentados imediatamente no regime de trabalho home office (teletrabalho), para acelerar a concessão de benefícios.

Já os militares da reserva das Forças Armadas, devem atuar no atendimento, assim que as agências foram reabertas para o público. As agências estão fechadas até o dia 31 de abril, mas podem ter a restrição prorrogada ou suspensa, dependendo da disseminação do coronavírus. 

Em relação às contratações dos aposentados do INSS, o Governo não pretender restringir o número de convocados para a seleção. A expectativa é atrair pelo menos 1.500, que ganharão bônus por produtividade, além da aposentadoria.

Vale ressaltar que a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos já havia adiantado diversos detalhes sobre a seleção e inclusive sobre a Portaria que estabelece as condições e os devidos procedimentos para contratação de militares da reserva na administração pública federal.

Saiba mais: Concurso INSS

Quer estudar para Concurso INSS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso INSS:

CURSO INSS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Materiais Gratuitos INSS

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Quero saber a data do edital para contratação de militares da reserva. Outra dúvida sou Policial Militar Do Estado De São Paulo. Entro como militar da reserva, ou estes militares só serão os da União. Vou poder ou não fazer minha inscrição, como policial militar reformado. Obrigado
    Altair Avelino Pinto em 10/04/20 às 13:32
  • Porque não dão oportunidade para quem está desempregado e é qualificado.no ultimo concurso ficamos na espera de que chamariam os excedentes, venceu o prazo e não deu em nada. Ajudem que precisa de verdade!!
    Luiz Felippe em 10/04/20 às 13:28
  • Sou militar da marinha veteranos reserva e gostaria de servir como voluntário no INSS sou 2SG comunicações navais e ansioso para trabalhar junto a vcs para diminuir as filas junto ao órgão Tenho ansiedade para ajudar junto a tds os servidores e somar par nosso Brasil 2SG COMUNICAÇÕES NAVAIS MARINHA DO BRASIL PAULO FERNANDO SOUSA MUNIZ CPF 01347100709
    Paulo Fernando Sousa Muniz em 07/04/20 às 19:49