Artigo

Cornélio Procópio divulga retificações de concurso

Foram divulgadas duas retificações do edital do concurso público da Prefeitura de Cornélio Procópio, estado do Paraná. As principais alterações se dão na distribuição das vagas afrodescendentes, além dos requisitos, carga horária e conteúdo programático de alguns cargos.

Retificação 01

  • Fica válida a Lei Municipal nº 118 de 2014, sendo reservado o percentual de 20% das vagas que vierem a surgir no prazo de validade do concurso. Portanto, fica alterada a tabela 03 do edital, no que se refere às vagas, conforme tabela abaixo:
  • Devido à pandemia, fica alterado o item 4.4.4, alínea d) Data da última atualização do benefício (atualização de no máximo 02 anos);
  • Art. 4º Para os itens 12.1.1, 12.1.2, 13.1.1, 13.1.2, 13.2.1, 13.2.2, 14.1, 14.1.1, 15.1.1, o correto é ano de 2021, conforme tabela do cronograma, e não 2020;
  • Art. 5º Retifica o Anexo II, onde consta Técnico em Higiene Ambiental, leia-se: Técnico em Higiene Dental.

Retificação 02

  • Agente de Trânsito passa a exigir apenas Ensino Médio Completo;
  • Carga horária de Telefonista fica alterada para 30 horas semanais;
  • Nomenclatura do cargo de Professor Educação Básica 1º ao 5º ano passa a ser Professor Educação Básica 1º ao 5º ano e/ou Educação Infantil, além de exigir Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia. Normal Superior com habilitação magistério. Ensino médio completo, modalidade Normal (Magistério);
  • Requisito do cargo de Professor I é alterado para Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação para Educação Infantil. Normal Superior com habilitação para Educação Infantil. Ensino médio completo, modalidade Normal (Magistério) com habilitação na Educação Infantil.
  • Conteúdos Programáticos de conhecimentos específicos dos cargos de Fiscal de Tributos e Procurador do Município são modificados.

Concurso Cornélio Procópio

O concurso da Prefeitura de Cornélio Procópio oferta 393 vagas distribuídas entre ampla concorrência, candidatos negros e pessoas com deficiência. As oportunidades são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior. Já os salários alcançam R$ 12.000,00, com vale alimentação de R$ 300,00.

Com inscrições abertas, todo o processo de candidatura deve ser realizado através do site da organizadora, o Instituto Unifil, até o dia 12 de novembro. A aplicação da prova objetiva deve ocorrer na data prevista de 20 de dezembro.

Saiba mais: Concurso Prefeitura de Cornélio Procópio


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.