Artigo

Concursos RJ: confira as 5 oportunidades de destaque do estado

O mundo dos concursos será extremamente agitado em 2019. Os primeiros meses deste ano já trouxeram diversas novidades sobre certames aguardados à tempos.

No meio de tantas informações, muitas vezes os concurseiros podem se sentir perdidos e com dificuldades de encontrar as oportunidades certas em seus estados. 

Sendo parte da região Sudeste, o estado do Rio de Janeiro sempre é referência em ofertar vagas para ótimas carreiras públicas. Neste artigo escolhemos cinco dos principais concursos previstos para acontecerem neste ano.

Vale lembrar que você pode ter um panorama completo da situação dos certames do estado conferindo nosso artigo focado nos Concursos RJ.

Concurso TCM RJ

O Tribunal confirmou ao Estratégia que os preparativos de um novo concurso terão início no segundo semestre do ano. Mesmo ainda não tendo um número de vagas definido, foi definido que o cargo contemplado será o de Auditor de Controle Externo.

Concurso TCE RJ

Foi publicado no começo do mês de abril uma resolução que confirmou os membros da comissão organizadora do novo certame do TCE. O novo concurso tem uma oferta inicial de 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo.

Concurso PGM RJ

Após definir a comissão organizadora responsável pelo novo certame, a Procuradoria agora deve deliberar sobre a composição da banca examinadora responsável por elaborar as provas do concurso. Serão ofertadas vagas para Procurador do Município.

Concurso PC RJ

O Governador do Estado, Wilson Witzel, confirmou em entrevista realizada em abril que o edital do novo concurso PC RJ deve ser publicado até o mês de julho. Segundo o Governador, a oferta deve ser em torno das 1.000 vagas.

Concurso ISS Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Finanças criou um grupo de trabalho focado nos estudos sobre a viabilidade de um novo certame. Com os números do quadro de servidores abaixo do recomendado e tendo realizado seu último concurso há 8 anos atrás, a probabilidade da aprovação de um novo edital são grandes.

CONCURSOS RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.