Artigo

Concursos de Prefeituras: acompanhe as notícias da semana

Semana pegando fogo no mundo dos concursos de Prefeituras! Será que você conseguiu acompanhar tudo o que rolou essa semana nesses órgãos municipais que não param um segundo sequer?

Estamos com o pé quase no último mês do ano de 2020, mas alguns municípios ainda continuam tendo seus concursos suspensos, como nos casos das Prefeituras de Carutapera (MA), Barra do Bugres (MT) e Codó (MA).

Porém, editais também seguem sendo publicados. Essa semana destacamos as Prefeituras de Dores do Turvo (MG) e Santana do Livramento (RS). Juntas, elas ofertam 480 vagas para todas as escolaridades, com salários de até R$ 8,3 mil! Já pensou?!

Como de costume, também foram apresentadas algumas retificações. Da mesma forma, os concursos cujas provas foram aplicadas recentemente tiveram seus respetivos gabaritos divulgados.

E para te deixar por dentro de tudo que rolou, separamos neste artigo, de forma rápida e resumida, as principais informações divulgadas ao longo desses últimos dias sobre os concursos de Prefeituras. Acompanhe abaixo e fique sempre bem informado com o Estratégia!

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Santa Rosa (RS): Foi divulgado o novo cronograma do concurso da Prefeitura de Santa Rosa. Conforme atualização, a prova prática para os cargos de Motorista e Zelador serão aplicadas no dia 13 de dezembro.

Concurso Prefeitura de Santana de Parnaíba (SP): Após um longo período suspenso, as provas do concurso da Prefeitura de Santana de Parnaíba foram remarcadas. De acordo com comunicado, a etapa será aplicada no dia 10 de janeiro de 2021.

Concurso Prefeitura de Carutapera (MA): O concurso da Prefeitura de Carutapera teve a aplicação de suas provas objetivas suspensa. Tal decisão baseou-se nos pedidos ministeriais acerca do quadro de infecção da COVID-19 e o perigo da realização do concurso neste momento.

Concurso Prefeitura de Bandeirantes (MS): O edital do concurso da Prefeitura de Bandeirantes passou por uma nova retificação. Dessa vez, foi inclusa mais uma data para aplicação das provas objetivas. Agora, a etapa será realizada nos dias 05 (sábado) e 06 (domingo) de dezembro.

Concurso Prefeitura de Itinga do Maranhão (MA): Com provas objetivas aplicadas no dia 22 de novembro, foram disponibilizados os gabaritos preliminares da primeira etapa do concurso da Prefeitura de Itinga do Maranhão.

Concurso Prefeitura de Eusébio (CE): Foi divulgado o gabarito preliminar das provas do concurso da Prefeitura de Eusébio, realizadas no dia 22 de novembro.

Concurso Prefeitura de Frederico Westphalen (RS): Já estão disponíveis para consulta os cadernos de prova e os gabaritos preliminares do concurso público da Prefeitura de Frederico Westphalen.

Concurso Prefeitura de Sinop (MT): Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Sinop, realizadas no dia 22 de novembro.

Concurso Prefeitura de Amargosa (BA): O edital do concurso público da Prefeitura de Amargosa passou por sua segunda retificação. De acordo com o documento, as principais mudanças se dão no cronograma, cargos e vagas, além do conteúdo programático.

Concurso Prefeitura de Aracaju (SE): Foi publicada a convocação para a etapa de provas do concurso ISS Aracaju. A consulta individual aos locais de avaliação deverá ser feita no site da banca, o Cebraspe, a partir do dia 02 de dezembro.

Concurso Prefeitura de Barra do Bugres (MT): O concurso público da prefeitura de Barra do Bugres está suspenso, até segunda ordem. A medida se deu por determinação judicial.

Concurso Prefeitura de Codó (MA): As provas do concurso da Prefeitura de Codó foram suspensas por recomendação do Ministério Público do Maranhão. A medida se dá por conta do atrito da data com o segundo turno das eleições municipais, bem como com a situação atual da pandemia.

Concurso Prefeitura de Cabo Frio (RJ): Foi divulgada uma nova retificação do concurso público da Prefeitura de Cabo Frio. Desta vez, a alteração se dá nos salários dos cargos de Coveiro e Cozinheiro, dispostos no edital 04.

Concurso Prefeitura de Votorantim (SP): Após retomar as atividades de seu concurso público, a Prefeitura de Votorantim anunciou, por meio da Publiconsult, banca organizadora, a data para realização das provas objetivas de alguns dos cargos ofertados.

Concurso Prefeitura de Redenção (PA): O cronograma do concurso da Prefeitura de Redenção foi alterado. Com isso, as inscrições foram reabertas até 10 de dezembro e as provas objetivas adiadas para 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021.

Concurso Prefeitura de Mariana (MG): Com as provas de seu concurso público ainda suspensas, a Prefeitura de Mariana disponibilizou um novo prazo para solicitação da devolução da taxa de inscrição.

Concurso Prefeitura de Ananindeua (PA): As provas do concurso da Prefeitura de Ananindeua foram suspensas mais uma vez. Segundo comunicado da banca CETAP, o cronograma fica suspenso por 30 dias e após esse período, será feita uma nova avaliação do cenário epidemiológico.

Concurso Prefeitura de Tramandaí (RS): Após um longo período suspenso, o concurso público da Prefeitura de Tramandaí foi retomado! De acordo com o novo cronograma, as provas serão aplicadas nas datas previstas de 06 e 07 de fevereiro de 2021.

SUSPENSÕES:

Por conta da pandemia de COVID-19 em todo o país, vários concursos foram (e continuam sendo) suspensos ou adiados, a fim de seguir as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus.

Confira abaixo os concursos de prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Editais publicados

Concurso Prefeitura de Dores do Turvo (MG): O concurso público da Prefeitura de Dores do Turvo oferta 110 vagas distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades são para diversos cargos, com salários de até R$ 8.300,00.

Concurso Prefeitura de Santana do Livramento (RS): Foi publicado o edital do concurso da Prefeitura de Santana do Livramento. Conforme o documento, são ofertadas 370 vagas distribuídas entre os níveis fundamental, médio e superior.

Concurso Prefeitura de Piracicaba (SP): Foi publicado o edital do Processo Seletivo da prefeitura de Piracicaba, que oferta 100 vagas para o cargo de Professor Substituto.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Caxias do Sul (RS)
Inscrições até: 29/11

Concurso Prefeitura de Cesário Lange (SP)
Inscrições até: 29/11

Concurso Prefeitura de Barra do Bugres (MT)
Inscrições até: 30/11

Concurso Prefeitura de Itapeva (SP)
Inscrições até: 30/11

Concurso Prefeitura de Macaíba (RN)
Inscrições até: 03/12

Concurso Prefeitura de Teresópolis (RJ)
Inscrições até: 04/12

Concurso Prefeitura de Mozarlândia (GO)
Inscrições até: 06/12

Saiba mais: Concursos Prefeituras


Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.