Notícia

Concursos de Prefeituras: confira as novidades da semana!

2021 chegou trazendo muitas novidades no mundo dos concursos públicos. E nos concursos das Prefeituras Municipais não foi diferente. Esses últimos dias foram recheados de informações, algumas, porém, não tão boas.

Alguns casos são das Prefeituras de Óbidos (PA), Cantá (RR), Belo Oriente (MG), Itamarandiba (MG), Buriti Bravo (MA) e Macaíba (RN) que tiveram suas seleções suspensas, por diferentes motivos.

Em contrapartida, alguns municípios seguem com o andamento previsto de seus concursos e aqueles cujas provas foram aplicadas no último final de semana já tiveram seus gabaritos divulgados, como, por exemplo, Santana de Parnaíba (SP), Porto Alegre (RS) e Itapeva (SP).

E para fechar com chave de ouro, a Prefeitura de Frederico Westphalen (RS) anunciou a homologação do resultado final de seu concurso. Além disso, o edital da Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto (RJ) passou por importantes mudanças, uma delas foi a inclusão de novos cargos.

Mas não parou por aí! Para te deixar por dentro de tudo que aconteceu, separamos neste artigo, de forma rápida e resumida, as principais informações divulgadas ao longo desses últimos dias sobre os concursos de Prefeituras. Acompanhe e fique sempre bem informado com o Estratégia!

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Mocajuba (PA): O concurso público da prefeitura de Mocajuba segue suspenso enquanto perdurar os efeitos da medida cautelar do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM/PA).

Concurso Prefeitura de Óbidos (PA): O prefeito recém-eleito, Jaime Silva, assinou um decreto suspendendo a realização do concurso da Prefeitura de Óbidos, com oferta de 537 vagas, publicado no final de dezembro de 2020.

Concurso Prefeitura de Cantá (RR): O concurso público da Prefeitura de Cantá foi suspenso por tempo indeterminado. Com isso, as provas objetivas, previstas para o dia 10 de janeiro, foram canceladas um dia antes de sua aplicação.

Concurso Prefeitura de Frederico Westphalen (RS): Foi oficialmente finalizado o concurso público da prefeitura de Frederico Westphalen. A homologação do resultado final foi divulgada pela banca organizadora, a Fundatec.

Concurso Prefeitura de Santana de Parnaíba (SP): Já estão disponíveis para consulta os gabaritos preliminares das provas do concurso Prefeitura de Santana de Parnaíba, aplicadas no dia 10 de janeiro.

Concurso Prefeitura de Porto Alegre (RS): Já estão disponíveis para consulta os gabaritos preliminares das provas do concurso da Prefeitura de Porto Alegre, realizadas em 10 de janeiro.

Concurso Prefeitura de Ipameri (GO): Suspenso desde março de 2020, o concurso público da Prefeitura de Ipameri segue sem previsão de retorno. Com isso, o contrato entre o município e a banca organizadora, o Ibrasp, foi prorrogado.

Concurso Prefeitura de Itapeva (SP): Já estão disponíveis para consulta os gabaritos provisórios da prova objetiva do concurso da prefeitura de Itapeva. As provas objetivas foram realizadas no dia 10 de janeiro.

Concurso Prefeitura de Belo Oriente (MG): O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais/TCE-MG analisou o edital do concurso da prefeitura de Belo Oriente e determinou sua suspensão para correção de apontamentos.

Concurso Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto (RJ): Após ter o período de inscrições prorrogado, o concurso público da Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto passou por outras importantes mudanças. Entre elas está a alteração da data de prova e inclusão de novos cargos.

Concurso Prefeitura de Santana do Livramento (RS): Já estão disponíveis para consulta os gabaritos preliminares do concurso público da Prefeitura de Santana do Livramento, que teve provas realizadas no dia 10 de janeiro.

Concurso Prefeitura de Nova Trento (SC): Após um período suspenso, o processo seletivo da Prefeitura de Nova Trento foi retomado! Com isso, um novo cronograma de atividades foi determinado.

Concurso Prefeitura de Itamarandiba (MG): O concurso público da Prefeitura de Itamarandiba foi suspenso, por tempo indeterminado. A decisão foi assinada pelo prefeito da cidade, Luiz Fernando Alves.

Concurso Prefeitura de Capela do Alto (SP): Com as provas objetivas marcadas para o dia 24 de janeiro, foi anunciada a convocação para realização da etapa do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Capela do Alto.

Concurso Prefeitura de Mossoró (RN): A Prefeitura Municipal de Mossoró está planejando realizar um novo concurso público em breve. Contudo, o processo de Licitação que estava em andamento foi suspenso.

Concurso Prefeitura de Buriti Bravo (MA): O concurso público da Prefeitura de Buriti Bravo com 129 vagas está suspenso. O anúncio veio através de uma nota, divulgada pelo Instituto Legatus, banca organizadora da seleção.

Concurso Prefeitura de Jardinópolis (SC): Após meses suspenso, o concurso público da prefeitura de Jardinópolis foi oficialmente retomado! Conforme comunicado da banca, GS Assessoria, as provas objetiva e prática serão realizadas no dia 14 de fevereiro.

Concurso Prefeitura de Macaíba (RN): A aplicação das provas do concurso público da Prefeitura de Macaíba foi suspensa. Segundo nota divulgada pela banca Consulplan, a decisão tem como base a tendência de aumento do número de casos de Covid-19 no município.

SUSPENSÕES:

2020 acabou, mas a pandemia de Covid-19 ainda não. E por conta de suas consequências, muitos concursos continuam sendo suspensos ou adiados pelas Prefeituras, com o objetivo seguir as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus.

Confira abaixo os concursos de Prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Editais de Prefeituras publicados

Concurso Prefeitura de Vista Serrana (PB): O edital de concurso público da Prefeitura de Vista Serrana oferta 64 vagas imediatas, distribuídas entre ampla concorrência e pessoas com deficiência. As oportunidades são para diversos cargos, com salários de até R$ 12.000,00.

Concurso Prefeitura de Bananal (SP): Foi publicado o edital de processo seletivo da prefeitura de Bananal. São ofertadas vagas em cadastro reserva para cargos de níveis fundamental incompleto, médio e superior, com salários de até R$ 2.000,95.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Nova Trento (SC)
Inscrições até: 17/01

Concurso Prefeitura de Amargosa (PA)
Inscrições até: 17/01

Concurso Prefeitura de Ipojuca (PE)
Inscrições até: 17/01

Concurso Prefeitura de João Pessoa (PB)
Inscrições até: 18/01 e 25/01

Concurso Prefeitura de Rio Grande (RS)
Inscrições até: 18/01

Concurso Prefeitura de Cascavel (CE)
Inscrições até: 22/01

Saiba mais: Concursos Prefeituras

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.