Artigo

Concursos Carreira Jurídica 2020: Atualização Semanal (1º a 5 de janeiro)

Feliz 2020! Hoje, acredito, temos o marco definitivo do início do ano, concordam? Muitos estão retornando de férias, o recesso judiciário chegou ao fim, a vida volta ao normal e temos a missão de fazer 2020 um Ano Novo. Foi sobre o que falamos na semana passada ;)

Aqui no Estratégia – como sempre foi e será – tivemos um início de ano agitado.

Hoje cedo, inauguramos a nossa Semana de Carreira Jurídica com um panorama geral dos concursos para 2020. A transmissão foi bacana, muitas dúvidas foram tiradas e apresentamos nossa proposta para o ano.

Se você não acompanhou a transmissão, poderá revê-la aqui:

Essa foi apenas a primeira transmissão do primeiro dia. Serão mais de 30 transmissões ao longo da semana. Você pode se inscrever na página da Semana ou, se preferir, no Canal do YouTube do Estratégia Carreira Jurídica. Fica a seu critério, o importante é acompanhar.

Semana de Carreira Jurídica

YouTube do Estratégia Carreira Jurídica

Feitas as comunicações iniciais, vamos ao que interessa!

Além da agitação tradicional do Estratégia, o ano começa relativamente agitado no mundo dos concursos.

Temos dois editais de magistratura na praça (TJMS e TJRS) e alguns editais de procuradorias municipais (como a PGM-Santos e PGM-Campos do Jordão). Além disso, vale destacar algumas notícias relevantes:

A primeira delas foi a publicação do regulamento para o próximo concurso do MPSC em 20/12/2019. Embora o concurso anterior esteja em andamento, apenas 13 candidatos foram convocados para a oral. Tendo em que vista que o edital anterior previu 23 vagas, novo concurso deverá vir logo em sequência. Assim, ao lado do MPSP e do MPRS, junta-se o MPSC. Três bons concursos para promotor em 2020!

Em relação às procuradorias, o destaque fica por conta da PGM-Varginha/MG, que definiu a banca do próximo concurso, a Objetiva Concursos. Banca pequena, pouco conhecida. Há sempre um risco, mas é o que temos. Se você desejar, dê uma olhada no último concurso de Procurador Municipal feito pela banca, foi na Prefeitura de Balsa Nova/PR.

Como mencionamos no artigo anterior, deve ser um bom ano para concursos de Delegado de Polícia Civil.

A PCPR deve publicar já nos primeiros meses do ano, edital para prover 50 cargos de Delegado. Há expectativa de que haja modificações no edital anterior. Ao que tudo indica, não haverá cobrança de Raciocínio-Lógico Matemático e Português. Melhor! Além disso, provavelmente a NC-UFPR será a banca.

Tudo o que você desejar saber sobre esse concurso, você encontra aqui:

Delegado da PCPR

Além disso, a PCSP já trabalha com escolha da banca do próximo concurso, conforme informou em 19/12. Provavelmente a VUNESP realizará concurso como ocorreu em anos anteriores. São 250 vagas imediatas em jogo, conforme autorização dada em 3/6/2019.

Concurso belíssimo!

Vale a pena ficar atento para o fato de que serão exigidos 2 anos de atividade jurídica, contados a partir da data da posse. Foi uma mudança importante que impactou os candidatos no concurso de 2018.

Falando no concurso anterior, a 1ª colocada estudou conosco ;)

Hoje professora da casa, Lhais Hamid foi aprovada em primeiro lugar e deu esta entrevista ao Estratégia:

Sobre  concurso, saiba tudo aqui:

Delegado da PCSP

Por fim, a PCPA divulgou na semana passada (4/1) que fará abertura das propostas de licitação para realização do concurso em 17/2.  Estamos, portanto, progredindo e o edital para provimento das 265 vagas autorizadas está cada vez mais perto. Para mais informações do concurso, veja aqui:

Delegado da PCPA

Apenas três editais (já certos!) e 565 vagas imediatas. Excepcional ano para Delegado de Polícia Civil!

Acredito que essas foram as notícias mais quentes desde a segunda quinzena de dezembro. Com a retomada das atividades em 2020, certamente, teremos notícias relevantes.

Em relação aos intensivos, simulados e cursos do Estratégia Carreira Jurídica, essa semana estaremos focados na 4ª Semana de Carreira Jurídica, mas, no dia 11/1, próximo sábado, teremos a 3ª Maratona: Temas Essenciais Advogado da AGU. Neste evento, que terá duração o dia todo, vamos trabalhar com o terceiro bloco de questões do último edital.

Ainda não temos a página de divulgação, deve ser disponibilizada logo no início da semana. Sugiro acompanhar aqui no site do Estratégia ou se inscrever no canal do YouTube de Carreiras e habilitar as notificações ;)

YouTube do Estratégia Carreira Jurídica

Além disso, gostaria de comentar que o Estratégia Carreira Jurídica tem material específico e focado nos concursos acima e em muitos outros. Não sei se você assistiu a nossa transmissão mais cedo, mas para 2020 vamos trabalhar intensamente na especialização dos materiais.

Basicamente, os cursos de Carreira Jurídicas compreendem:

– Livros digitais completos com teoria, questões comentadas, legislação e jurisprudência pertinentes e resumo;

– Videoaulas completas;

– Estudo Estratégico, que envolve análise detalhada do concurso, tendo em vista, inclusive, os membros que compõem a banca;

– Rodadas de temas específicos e tópicos aprofundados, que serão trabalhados por um time especializado de professores que atuam nas respectivas áreas; e

– Muitos outros bônus a depender dos concursos: intensivos de jurisprudência e de questões, comentário de provas anteriores, maratonas e simulados inéditos.

Tenho plena convicção de que você irá gostar muito de nossos materiais.

Caso se interesse, não deixe de aproveitar essa semana especificamente. Hoje (isso mesmo, só hoje, dia 6/1) nossos pacotes estão com 30% de desconto. A partir de amanhã até dia 13/1 permanecerão com preço promocional de 20%.

Se você souber ou tiver dúvida quanto a algum outro concurso, comente abaixo!

Para encerrar deixo um contato e reforço o convite.

Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, escreva para:

[email protected]

Além disso, reforço o convite para você acompanhar conosco a nossa 4ª Semana de Carreiras Jurídicas.

Semana de Carreira Jurídica

Forte abraço,

Prof. Ricardo Torques

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.