Artigo

EXCLUSIVO: concurso PC MG poderá ofertar 1.514 vagas. Saiba mais!

O próximo concurso PC MG, da Polícia Civil de Minas Gerais, poderá ofertar até 1.514 vagas, segundo informações obtidas com exclusividade pelo departamento de jornalismo do Estratégia Concursos.

De acordo com as fontes consultadas, a autorização para as vagas foi solicitada pela instituição junto ao governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema. As oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira:

  • 80 Analistas;
  • 201 Delegados;
  • 317 Escrivães;
  • 689 Investigadores;
  • 51 Peritos;
  • 16 Médicos Legistas;
  • 160 Técnicos Assistentes.

Vale mencionar que os estudos para a realização de um novo concurso PC MG estão avançados, segundo informações recentes da Assessoria de Imprensa da PC MG. Conforme adiantado por nós, a expectativa é que o novo concurso contemple as áreas administrativa e policial.

Na ocasião de divulgação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, já estava prevista a reserva de R$ 5 milhões no orçamento com a finalidade de realizar o certame.

Remuneração das vagas do concurso PC MG

No Portal da Transparência consta a estrutura remuneratória para os cargos da Polícia Civil de Minas Gerais. Veja a seguir as tabelas completas:

Perito e Médico Legista

concurso PC MG estrutura remuneratória para os cargos de Perito Criminal e Médico Legista

Delegado

Escrivão e Investigador

Último concurso PC MG – Analista, Perito Criminal e Médico Legista

O último concurso PC MG, com oferta de 631 vagas para Analista (diversas especialidades), Médico Legista e Perito Criminal, ocorreu em 2013, sob responsabilidade da FUMARC. Na ocasião, mais de 26 mil candidatos concorreram a uma das vagas.

Para mais informações sobre o concurso PC MG e as vagas previstas, acesse o link abaixo:

Concurso Polícia Civil de Minas Gerais

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.