Artigo

Emenda à LDO determina novo concurso PC AM em 2021!

Um novo concurso PC AM é previsto para 2021! Isso porque o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, apresentou uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, que determina recursos para realização de certame da Polícia Civil do Amazonas.

Segundo Josué, a emenda tem o propósito de atualizar, melhorar e reforçar a segurança pública do estado. O efetivo da PC AM está muito abaixo muito necessário, pois há mais de 10 anos não é realizado novo concurso.

Melhorias na PC AM

A principal solicitação foi a de recursos destinados a um novo concurso, já que desde 2018 é estudado para suprir a defasagem de delegados, investigadores, peritos, auxiliares e escrivães. A última atualização sobre o certame foi a formação da comissão organizadora há dois anos.

Além disso, o presidente da Câmara solicitou através da emenda orçamento para cursos técnicos para a corporação. Segundo ele:

A proposta possui caráter de modernizar, melhorar e reforçar os servidores e agentes militares, por meio de cursos de capacitação e reciclagem, tais como: curso de Polícia Montada, curso de Rádio Patrulhamento de Alto Risco, curso de Atirador de Elite (Sniper), curso de Gerenciamento de Crises, curso de Desarmamento em Artefatos Explosivos (Antibombas), curso de Segurança e Proteção de Dignitários, além do curso de Policiamento com Cães”

O documento já tramitou na Câmara e chegará ao plenário entre os dias 10 a 15 de julho.

Saiba mais: concurso PC AM

Quer estudar para o concurso da Polícia Civil AM?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para este concurso? Confira abaixo nosso curso exclusivo e inicie seus estudos agora:

CURSO PC AM

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.