Artigo

Concurso MP SP Promotor: Exame Oral do 93.º certame é adiado pelas chuvas

Candidatos que seriam avaliados no dia 10 foram transferidos para 06 de março

As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo e alguns outros da região sudeste, no último dia 10, trouxe números que não se viam desde a década de 70 e deixou a capital paulista em estado de calamidade, ocasionando a suspensão do expediente em diversos órgãos públicos, dentre os quais o Ministério Público do estado de São Paulo.

No dia estava prevista, a partir das 13 horas, a arguição oral de cinco candidatos ao cargo de Promotor Substituto do 93.º Concurso para ingresso na carreira. De acordo com o cronograma do órgão, os Exames Orais vêm acontecendo desde o dia 13 de janeiro e vão até o dia 17 de março.

Veja aqui a lista de datas e arguidos na íntegra

Agora, especificamente os candidatos que seriam arguidos no dia 10, o serão no dia 06 de março, data antes não prevista no cronograma.

No dia 25 de novembro de 2019, o Ministério Público do Estado de São Paulo havia divulgado o resultado da prova escrita do 93.º concurso para Promotor Substituto.

A segunda etapa do certame foi realizada exclusivamente na capital paulista, no período da tarde. O edital do concurso foi publicado em março deste ano e oferta 80 vagas imediatas para a classe inicial da carreira.

O MP SP é o maior Ministério Público estadual do país, com mais de 2 mil membros na ativa, distribuídos em 16 regionais por todo o Estado de São Paulo. O órgão conta atualmente com 644 Promotorias no interior e na Grande São Paulo e 429 só na capital.

O Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público de São Paulo, inclusive já autorizou a realização do 94.º concurso para Promotor de Justiça Substituto.

Mais informações: Concurso MP SP Promotor

Quer se preparar para o concurso MP SP Promotor?

Gostou dessa oportunidade e gostaria de começar a se preparar para este e outros certames correlatos? Acesse nossos cursos:

CURSO MP SP PROMOTOR

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.