Artigo

MP AP: edital deve ter 31 vagas; Cebraspe é cotado para organizar

O Ministério Público do Amapá (MP AP) planeja um novo edital de concurso público com 31 vagas. As oportunidades incluem os cargos de Promotor Substituto (15), Técnico Ministerial – área administrativa (6) e Analista Ministerial – Direito (10).

Em contato com o órgão, o Estratégia Concursos obteve a informação de que o MP AP ainda aguarda a formalização da Comissão do Concurso, que ficará responsável pela elaboração da minuta do edital, cronograma de fases e acompanhamento geral do concurso.

Circula nas redes sociais a reprodução de um slide que supostamente atribuiria ao Cebraspe a organização do concurso. Segundo fontes do Ministério Público do Amapá (MP AP), a banca brasiliense foi contratada para realizar um Estudo Científico de cargos – perfil psicográfico, já concluído.

Para a organização do novo edital, o Cebraspe e a FCC apresentaram propostas. Embora a banca do DF seja a mais cotada, por ter apresentado proposta mais vantajosa, o MP AP ainda não oficializou a escolha. Novas informações devem ser divulgadas nas próximas semanas.

O último concurso lançado pelo MP AP ocorreu em 2012 e contou com a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). O edital teve 40 vagas, 30 delas para Analista Ministerial e 10 para o cargo de Técnico Ministerial. O certame já se encontra expirado desde 2016.

Saiba mais: Concurso MP AP

CURSO MINISTÉRIO PÚBLICO DO AMAPÁ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Concursos abertos

Concursos 2022

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.