Artigo

Concurso MPMG Promotor divulga resultado das Provas Escritas

Cronograma das inscrições definitivas foi alterado

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais publicou no Diário Oficial e também no seu endereço eletrônico oficial o resultado definitivo das Provas Escritas Especializadas para o concurso de ingresso na carreira de Promotor de Justiça Substituto no Estado.

Além disso, convocou os aprovados a realizarem sua inscrição definitiva, no período de 18 de maio a 15 de junho de 2020. O período foi estendido, visto que, inicialmente, o período previsto era de 18 a 28 de maio.

O concurso teve seu edital publicado no 2.º semestre de 2019 as provas preambulares aplicadas em novembro do ano passado. Clique nos links abaixo e confira os resultados:

Resultado Final Ampla Concorrência

Resultado Final Pessoas com Deficiência

Resultado Final Negros

A segunda fase do concurso (provas escritas), aconteceu em 15 e 16 de fevereiro de 2020. São previstas 50 vagas imediatas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, classe inicial da carreira, com remuneração inicial de R$ 30.404,42.

As provas orais do concurso MPMG Promotor estão previstas para ocorrer entre os dias 17 e 30 de junho e 01 e 02 de julho.

Para ingressar na carreira do Ministério Público de Minas Gerais é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos de atividade jurídica, completados até a data da inscrição definitiva, fase que antecede as provas orais.

Mais informações: Concurso MPMG Promotor

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Cursos para o concurso MPMG Promotor

CURSO MPMG PROMOTOR

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

CONCURSOS 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.