Artigo

BOMBA: autorização de mais de 8 mil vagas no INSS é OFICIALIZADA!

Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 28 de abril, a autorização da contratação temporária de mais de 8 mil novos servidores para atuarem no INSS.

Segundo informações divulgadas no Diário, a contratação poderá ocorrer a partir da publicação desta portaria e a seleção dos profissionais será realizada conforme os requisitos do chamamento público a ser elaborado e publicado pelo órgão e entidade.

De acordo com a publicação, 8.230 novos servidores serão convocados e o edital de chamamento público tem até seis meses para ser divulgado

Do total das oportunidades, o maior quantitativo será para a execução de atendimento e serviços administrativo nas agências da previdência com 7.400 vagas.

Outras 255 serão para a Subsecretaria da Perícia Médica Federal (SPMF), para atividade geral, e mais 235 para o Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), para atividade de apoio. Confira!

A expectativa é que a fila de espera no órgão seja regularizada em cerca de seis meses após a contratação dessa mão de obra temporária. Atualmente, a fila já ultrapassa 1,3 milhão de pedidos em espera.

De acordo com o levantamento realizado pelo MPF, foi verificado um aumento significativo de “tarefas” pendentes no sistema do INSS e que os esforços pela informatização não tem surtido o efeito desejado.

Quer saber todos os detalhes sobre o concurso INSS? Acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!!

SAIBA MAIS: Concurso INSS

Quer estudar para Concurso INSS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso INSS:

CURSO INSS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Materiais Gratuitos INSS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Então os civis que estão se preparando não vão ter a oportunidade?
    Elaine Oliveira em 29/04/20 às 12:37
  • E agora para quem ja estuda para o inss á algum tempo, vai esperar ate quando?
    Fabiana em 28/04/20 às 12:58
  • E no final das contas, vai ter concurso ou não?
    Mateus de Oliveira em 28/04/20 às 11:22
  • Muitas pessoas do povo batalhando e estudando para esse concurso, ai Bolsonaro vem e coloca militares tira a chance de quem esta estudando a anos... sinceramente essa noticia e mesmo uma bomba.
    Miguel em 28/04/20 às 10:28