Artigo

SAIU resultado final e análise dos recursos do concurso INSS

Foi divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 29 de maio, o resultado da análise dos recursos apresentados e a homologação do resultado final do processo seletivo do INSS.

Vale ressaltar que, após as retificações no cronograma do certame, os candidatos tiveram até a data do dia 20 de maio de 2020 para entrar com recurso contra o resultado preliminar apresentado.

Agora, com o resultado dos recursos e a homologação final do processo seletivo, os temporários devem iniciar os trabalhos já no mês de junho.

Para o grupo 1, que vai trabalhar via home office, o início deve acontecer já no dia 08 de junho. Para o segundo grupo, que terá seu treinamento parcialmente de forma presencial, deve começar em 22 de junho.

O Processo Seletivo é uma medida paliativa enquanto o INSS não realiza um novo concurso. Atualmente, o Instituto possui 21.898 cargos vagos. A informação foi confirmada pelo próprio órgão, em resposta ao jornalismo do Estratégia Concursos.

Confira abaixo os resultados dos recursos e a homologação do resultado final do chamamento público e processo seletivo. Fique atento aos documentos abaixo relacionados, necessários para a assinatura do contrato. Vale destacar que estas orientações são para o Grupo E1. As orientações para os demais grupos E2 e G1 a G8, estarão disponíveis no dia 04 de junho de 2020.

Apesar do Processo Seletivo do INSS já se encontrar em fase final, vale recordar que, essa semana, um parecer da área técnica do Tribunal de Contas da União pediu a suspensão da seleção para temporários. Contudo, o pedido não acabou por não ser acatado pelos ministros que optaram por indeferir o mesmo.

O pedido de suspensão alega que a tal decisão de contratar temporários para reduzir as filas do INSS fere os princípios de legalidade e da impessoalidade da Constituição Federal.

Além disso, foi apontada que a solução encontrada não abrangera os novos processos que continuarão chegando após o fim dos contratos. Sendo assim, a fila vai continuar aumentando sem um concurso público.

Segundo o ministro e relator do processo, Bruno Dantas, destacou que consideraria indevida a adoção da medida. Um dos principais argumentos é a necessidade de realizar contratações de forma urgente para normalizar a fila de benefícios do órgão.

Quer saber mais informações a respeito do concurso INSS? É fácil, acesse o link abaixo e confira TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso INSS

Quer estudar para Concurso INSS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso INSS:

CURSO INSS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

VENHA PARA O MAIOR – Sistema de Questões

Materiais Gratuitos INSS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • GOSTARIA DE TER INFORMAÇOES SOBRE CONCURSOS DE: TRTMG, TRFMG, MPU E INSS QUANDO E QUE DEVE SAI? POS ESTOU ME PREPARANDO PARA ESSES AI OBRIGADA .
    NILVA MARIA SANTIAGO em 29/05/20 às 09:33