Quando vamos ter um concurso INSS para cargos efetivos?
Concursos Públicos

Quando vamos ter um concurso INSS para cargos efetivos?

É de conhecimento geral que o INSS segue com um déficit muito alto em seu quadro de servidores. Recentemente, o órgão até divulgou o edital de abertura de um processo seletivo que visa a contratação de aposentados e militares da reserva. No entanto, será que é suficiente?

O Instituto Nacional do Seguro Social necessita de um concurso público para cargos efetivos, aberto ao grande público, no sentido de contratar novos servidores para suprir as deficiências do órgão.

Vale ressaltar que o novo presidente do Instituto já deixou clara sua intenção na mudança do perfil do quadro de servidores, diante da digitalização dos processos. Contudo, mesmo com a tal mudança, será necessária a contratação de servidores concursados para resolver as questões da autarquia.

De acordo com o próprio INSS, as dificuldades para atender a lotação de servidores, somadas ao déficit já instalado, impactam diretamente na implementação do novo fluxo de trabalho que vem sendo proposto.

Por isso, procuramos o INSS para esclarecer algumas questões sobre a possibilidade de um concurso público. Segundo o mesmo, apesar de não ter protocolado solicitação de concurso público junto ao Governo Federal até o momento, informou que segue realizando estudos nesse sentido, considerando o atual cenário do país.

O órgão ainda mencionou que para Analista do Seguro Social existem 2.343 cargos vagos, já para Técnico do Seguro Social o número é ainda maior, chegando a 19.555. A necessidade é evidente, mas não depende apenas do INSS.

Vale ressaltar que o prazo para que os órgãos solicitem concurso ao Ministério da Economia se encerra no dia 31 de maio de 2020. A expectativa é que o pedido para provimento em 2021 seja realizado e posteriormente aprovado.

Fique atento ao nosso site, pois estamos acompanhando de perto todos os tramites a respeito da possibilidade de um novo certame.

Quer saber mais informações sobre o concurso INSS? Confira TODOS os detalhes acessando o link abaixo!!

Saiba mais: Concurso INSS

O líder em aprovações lançou o maior sistema de questões!

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Quer estudar para Concurso INSS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso INSS:

CURSO INSS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Materiais Gratuitos INSS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Rubens Mauricio Corrêa

Rubens Mauricio Corrêa

Rubens Maurício é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil - AFRFB, além de ser professor de Direito Previdenciário no Estratégia Concursos. Também é responsável pela elaboração e análise estatística do Passo Estratégico de Direito Previdenciário.  É formado em Eletrônica e Direito, com especialização em Direito Tributário e Previdenciário. Foi aprovado e nomeado nos seguintes concursos: - Tribunal Regional do Trabalho - 2ª Região; - Tribunal de Justiça de São Paulo; - Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo; - Analista Tributário da Receita Federal do Brasil; - Auditor-Fiscal da Previdência Social e - Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.   Atua também como instrutor da Escola de Administração Fazendária - ESAF e multiplicador de sistemas internos na RFB. Tem mais de 20 anos de experiência em concursos públicos.  

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados