Notícia

Concurso do TJ SP: liminar que dificulta novo edital é derrubada!

Ocorreu nesta quarta-feira, 09 de junho, o julgamento que derrubou os efeitos da liminar do agravo interno que poderia impedir a realização de um novo concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP). Agora, com a liminar cassada, a publicação do próximo edital está desimpedida.

Vale lembra que, o mandado de segurança foi impetrado por alguns aprovados no último concurso do TJ SP por conta do comunicado que encerrou o prazo de validade da seleção para a capital.

Deste modo, com o prazo de validade encerrado, o tribunal estaria se preparando para publicar um novo edital de concurso público e não chamaria mais os aprovados da última seleção. Entretanto, a decisão recebeu reclamações de aprovados, que entraram com mandado de segurança e pediam a revogação da mesma.

Agora, o órgão poderá seguir com os tramites referentes ao novo concurso público, visto que, de acordo com dados mais atualizados disponíveis no Portal da Transparência do TJ SP, existem atualmente 5.695 cargos vagos no órgão, ou seja, 16% do total de 35.186 cargos previstos na carreira.

Portanto, a necessidade em realizar um novo certame é bastante alta. A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com o órgão, a fim de obter maiores atualizações sobre o novo edital. Fique atento ao nosso site e não perca nenhum detalhe!!

Lembrando que, para concorrer ao cargo de Escrevente Técnico Judiciário, o candidato deve possuir apenas certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

A remuneração básica atualmente ofertada para o primeiro nível da carreira é de R$ 4.981,71, para uma carga horária de 40 horas semanais. Mas, a este valor se somam uma séria de benefícios que fazem com que o salário total inicial passe dos R$ 6 mil.

Saiba mais: informações do concurso TJ SP


Quer estudar para o concurso do TJ SP?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Concursos 2022

Oportunidades previstas para o próximo ano

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Concurso do TJ SP: Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.