Artigo

Concurso Corpo de Saúde da Marinha: retificação alterou o período de realização do TAF

Foi publicada nesta sexta-feira, 04 de outubro, no Diário Oficial da União, uma retificação ao edital do Corpo de Saúde da Marinha. A alteração estendeu o período de realização do Teste de Aptidão Física (TAF).

Anteriormente, esta etapa seria realizada de 23 de setembro a 30 de setembro, a retificação estendeu para o dia 02 de outubro. O concurso para a área de Saúde da Marinha oferta no total 79 vagas para várias especialidades médicas.

Os candidatos já passaram pela etapa da Prova Objetiva, com 50 questões de múltipla escolha, Verificação de Dados Biográficos e TAF. Estão realizando desde o dia 23 de setembro a Inspeção de Saúde, etapa que será efetuada até o dia 14 de outubro.

Curso de Formação (CFO)

O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial realizará o CFO, no Rio de Janeiro. O Curso é constituído por um Período de Adaptação de, aproximadamente, 3 semanas e uma etapa básica, compreendendo as atividades previstas nos respectivos currículos.

Durante o CFO, o candidato fará um Estágio de Aplicação, com duração de até 17 semanas, que tem por finalidade a adaptação às características do serviço naval inerentes à profissão, à complementação de sua formação militar-naval e a avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas.

Curso de Aperfeiçoamento

Os candidatos aprovados para as vagas de âmbito Nacional e que não possuem Certificado de Residência Médica ou Título de Especialista terão que realizar o Curso de aperfeiçoamento (C-Ap), oferecido pelo Hospital Naval Marcílio Dias, ou outro autorizado pela Administração Naval, entre o 2º ano do posto de Primeiro-Tenente e o 3º ano do posto de Capitão-Tenente.

Quer saber mais informações sobre o concurso Corpo de Saúde da Marinha? Acesse o artigo abaixo.

Concurso Marinha: Saúde

Cursos para a Marinha

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.