Notícia

Concurso CGU: provas entre janeiro e fevereiro – Próximos passos

Agora oficialmente autorizado, quais os próximos passos para a execução do concurso público da Controladoria-Geral da União (CGU)? Segundo informado ao jornalismo do Estratégia pelo ministro Wagner Rosário, será a escolha da banca organizadora.

Ainda não foi definido se a contração da empresa será feita por meio de dispensa de licitação ou pregão, mas os trâmites para tal devem ocorrer o mais rápido possível, visto que a expectativa, segundo o ministro, é que as provas aconteçam já no início de 2022, entre janeiro e fevereiro.

Dessa forma, haveria tempo hábil para convocação dos candidatos antes do meio do ano. Vale lembrar que em outubro será realizado o primeiro turno das eleições, restringindo a nomeação, contratação ou admissão do servidor público nos três meses antes do pleito e até a posse dos eleitos.

“Contratar primeiro, passar as especificações e no contrato a gente já amarra o prazo de publicação do edital. A gente quer que saia o mais rápido possível. Quero fazer esse concurso em janeiro, fevereiro, é um bom prazo para dar tempo do pessoal tomar posse antes do meio do ano”, informou o Ministro.

Outro fato que reforça tal data é o trecho da autorização, no qual é mencionado que o prazo para publicação do edital de abertura será de seis meses, contados a partir da publicação da Portaria. Ou seja, até janeiro de 2022.

Faixada do prédio da CGU, que teve concursos aprovado
Fonte: Controladoria-Geral da União – 2021

Concurso CGU: principais informações

Foram autorizadas, no total, 375 vagas com exigência de formação em nível médio e superior distribuídas da seguinte forma:

  • 75 vagas – Técnico Federal de Finanças e Controle (nível médio);
  • 300 vagas – Auditor Federal de Finanças e Controle (nível superior).

Para ficar por dentro dos próximos passos acerca do concurso CGU (autorização, edital e atualizações fresquinhas), acompanhe um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!

Mais informações sobre o concurso autorizado


Quer estudar para o concurso CGU?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.