Notícia

Concurso CGU: Ministro dá detalhes sobre a seleção!

Em resposta a seguidores em suas redes sociais, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, deu importantes detalhes sobre o concurso.

Vale lembrar que na última semana, o Estratégia já havia adiantado algumas dessas informações, como áreas específicas de conhecimentos das provas e distribuição das vagas.

Sobre as localidade do concurso CGU

As vagas serão destinadas para o Distrito Federal e regionais no norte do país. Ratificando a informação, o ministro informou que não haverá oferta de vagas para a região nordeste:

Nenhuma vagas para o Nordeste.

Sobre as disciplinas do concurso CGU

Conforme informado à nossa equipe de jornalismo, as áreas específicas de conhecimentos das provas serão: Tecnologia da Informação (TI), Contabilidade e Finanças e Conhecimentos Jurídicos.

Quanto às disciplinas, ainda não há um conteúdo programático finalizado, mas possivelmente cairão matérias relacionadas às respectivas áreas.

Concurso CGU: Ministro dá detalhes sobre a seleção!

Além disso, confirmou, ainda, que os candidatos ao cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle serão avaliados através de Redação:

Sobre a seleção

Já autorizado para 375 vagas de Auditor (superior) e Técnico (médio), a expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2021.

Com redução para dois meses no intervalo entre publicação do edital e aplicação das provas, ainda não há uma confirmação de quando os exames serão aplicados.

Entretanto, conforme postagem do ministro, também em suas redes sociais, a previsão mais sensata no momento é para o início de 2022, entre janeiro e fevereiro.

Para mais detalhes do concurso CGU, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo com tudo o que você precisa saber:

Mais informações: Concurso CGU


Quer estudar para o concurso CGU?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.