Notícia

EXCLUSIVO: veja as áreas de conhecimentos das provas da CGU!

O jornalismo do Estratégia Concursos foi informado, exclusivamente, por fontes de alto escalão da CGU, que as áreas de conhecimento e distribuição das vagas do concurso serão para: Auditoria, Fiscalização, Tecnologia da Informação, FinançasContabilidade Pública e/ou Direito.

Além disso, as vagas serão destinadas para o Distrito Federal e regionais no norte do país. A distribuição exata já foi definida, mas essa disposição, possivelmente, será divulgada apenas no lançamento do edital.

Edifício CGU | Imagem: divulgação
Edifício CGU | Imagem: divulgação

Também nos foi esclarecido que as áreas específicas de conhecimentos das provas serão: Tecnologia da Informação (TI), Contabilidade e Finanças, e Conhecimentos Jurídicos.

Os detalhes a respeito do próximo concurso CGU nos foram concedidos, logo após ser divulgado que o prazo entre a publicação do edital e aplicação da prova foi reduzido. E que, além disso, a seleção já possui comissão organizadora.

A comissão do concurso CGU será responsável por acompanhar desde a etapa de produção do projeto básico, definição da banca e publicação do edital. E ainda as etapas do pós-edital: inscrições, provas e outros.

Dito isso, está cada vez mais próximo o lançamento do edital da seleção, que tem 375 vagas autorizadas para os cargos de Auditor Federal de Finanças e ControleTécnico Federal de Finanças e Controle.

Atualmente, o déficit no quadro de servidores da Controladoria já ultrapassa os 3,1 mil cargos vagos, o que torna mais que necessária a realização de um novo certame.

O professor Gilmar Possati comentará, AO VIVO, a partir das 12h, sobre as especialidades e lotações do concurso CGU. Confira!

Para mais detalhes do concurso CGU, cujo artigo especifica informações exclusivas, tais como as áreas de conhecimentos das provas, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso CGU


Quer estudar para o concurso CGU?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.