Artigo

Como Estudar Direito Administrativo para a Magistratura Estadual

No ano de 2019 tivemos muitas novidades para os cargos de Magistratura por todo o Brasil. Ingressar em uma das prestigiosas carreiras jurídicas é o sonho de muita gente, ainda mais a de Juiz.

Para você que já está pensando em começar a se preparar para um desses concursos, iremos ter uma aula especial sobre uma das disciplinas mais importantes: Direito Administrativo.

O candidato à magistratura, depois de se formar em Direito necessita passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e depois de três anos de atividade jurídica (advocacia) deve se inscrever em Concurso Público de provas e títulos para Magistratura conforme é delimitado em edital publicado no diário oficial.

Veja abaixo o andamentos de concursos que estão previstos para 2019 e 2020.

TJGO: o órgão já autorizou a organização de um novo concurso da Magistratura e deve escolher a banca do concurso em breve. Curso TJ GO

TJDFT: a realização de um novo concurso para Juiz está presente no plano estratégico para o biênio 2019/2020 do Tribunal. Cursos TJDFT

TJ PAa realização de um novo concurso com 50 vagas já foi aprovada pelo Tribunal Pleno do órgão, que também nomeou a comissão organizadora do certame. Cursos TJ PA Juiz

TJ MS: o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul confirmou que planeja realizar um novo concurso da Magistratura com 10 vagas para Juiz Substituto. Curso TJ MS

Saiba mais: Magistratura Estadual

Sabendo da importância que uma preparação antecipada possui, a equipe de professores do Estratégia Concursos desenvolveram uma aula especial totalmente gratuitas para você.

Nessa aula, daremos dicas para estudar a disciplina de Direito Administrativo, tiraremos as principais dúvidas sobre a matéria, os concursos que estão em andamento e etc. Este é um ótimo momento para você que está se preparando ou que vai começar a preparação para um cargo de magistrado.

Nesta quarta-feira, 17 de julho, às 19:00, os professores Lucas Evangelinos e Wagner Damázio irão ministrar a disciplina de Direito Administrativo para os cargos de Magistratura Estadual. Você pode acompanhar a aula ao vivo e gratuitamente, no canal do Estratégia Concursos no Youtube:

Inscreva-se Grátis

Quer estudar para Concurso TCM SP?

Curso Magistratura Estadual

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Bom dia. Essa informação: necessita passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não procede. É possível adquirir prática jurídica sem aprovação na OAB.
    Danillo Raposo em 17/07/19 às 11:21