Artigo

Representantes do INSS realizam coletiva sobre reabertura das agências

Será realizada nesta sexta-feira, 11 de setembro, a partir das 14h, uma entrevista coletiva remota sobre a reabertura das agências do INSS, prevista para a próxima segunda-feira (14).

Participam da coletiva, o secretário especial da Previdência e trabalho do ministério da Economia, Bruno Bianco Leal, o secretário de Previdência, Narlon Gutierre Nogueira, o presidente do INSS, Leonardo José Rolim Guimarães e o diretor de atendimento do INSS, Jobson Sales.

A entrevista será realizada diretamente do gabinete da Secretaria, pelo canal do YouTube da Previdência e Trabalho.

Inclusive, foi publicado hoje no Diário Oficial da União – DOU, uma Portaria que dispõe sobre o retorno gradual das atividades presenciais e adoção das medidas de prevenção. Confira abaixo mais detalhes desta Portaria:

Portaria sobre o retorno gradual das atividades presenciais

Vale lembrar que desde a última terça-feira, os servidores entraram em greve por tempo indeterminado, justamente por conta da reabertura das agências.

A decisão de greve sanitária em defesa da vida foi determinada pela Federação Nacional dos Servidores da Previdência Social – Fenasps, durante reunião virtual na semana anterior.

Enquanto isso, o INSS já ultrapassa os 22 mil cargos vagos. O maior déficit é no cargo de Técnico do Seguro Social, com 19.709 cargos vagos. Consequentemente, a fila de pedidos de análise já chega a mais de, 1,38 milhão.

A expectativa, é que um novo concurso para efetivos aconteça a partir de 2022, ao fim do contrato temporário de militares da reserva e aposentados, contratados esse ano através de processo seletivo e chamada pública.

Mais informações: Concurso INSS


Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.