Artigo

Servidores do INSS decretam greve contra retorno presencial

Os servidores do INSS iniciaram, nesta terça-feira, 08 de setembro, uma greve por tempo indeterminado. A medida se deu em virtude da intenção do governo de reabrir as agências, no meio da pandemia de COVID-19, para retomar as atividades presenciais.

A decisão de greve sanitária em defesa da vida foi determinada na última sexta-feira, 04 de setembro, pela Federação Nacional dos Servidores da Previdência Social, durante reunião virtual.

Em nota, a Fenasps informou que a greve foi decidida “diante da intransigência da Direção do INSS para reabrir as Agências do INSS em plena pandemia de Covid-19, que já deixou mais de quatro milhões e cem mil infectados e quase 126 mil mortos”.

Além disso, também afirmaram que “os servidores não deverão retornar aos locais de trabalho, permanecendo em home office, sendo imprescindível informar os sindicatos”. Dessa forma, a previsão de retorno do atendimento presencial à população a partir de 14 de setembro deve sofrer alterações.

Ainda em comunicado, a Federação solicitou que os trabalhadores denunciem aos sindicatos estaduais casos de assédio moral em relação ao retorno ao trabalho presencial. Nessas situações, serão apresentados requerimentos aos ministérios públicos do Trabalho e Federal.

Vale lembrar que o INSS já marcou diversas datas para o retorno das agências presenciais em meio à pandemia, mas todas as datas foram adiadas. 

Ofício Fenasps – Greve


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • O INSS negou pra meu esposo no dia 31 de agosto agora tem quase um mês q está em analise e outra além de pagar 1045 ele só recebeu dois meses e sendo q o atestado era de 90 dias
    Arlete Mota Nascimento em 09/09/20 às 14:24
  • Com todo o respeito mas para a policia militar, para médicos, para enfermeiros, para guardas municipais, para policia civil, para a maior parte da iniciativa privada não existe risco de contaminação, somente para o INSS. Perdão, mas tem gente passando fome, enquanto o INSS esta parado, esse tipo de comportamento egoísta que mancha o funcionalismo público. Detalhe, o que eu sei de funcionário da referida autarquia que esta indo viajar para praia, que está indo em academias e bares e etc... Tenho vergonha alheia
    Xisde em 09/09/20 às 09:07