Notícia

CGU: informações sobre Projeto Básico não são oficiais, diz ministro

Atenção, estrategistas! Caso você tenha visto o Projeto Básico do próximo concurso público CGU, que está circulando pela internet nas últimas horas, saiba que NÃO são informações oficiais do órgão!

Conforme havíamos adiantado, as informações foram vazadas, isto é, não foram divulgadas pela Controladoria. Para comprovar o nosso levantamento, o ministro do órgão, Wagner Rosário, foi enfático ao responder um internauta que questionou a veracidade do documento: “estas informações não são oficiais da CGU“, respondeu Rosário. Veja abaixo:

Apesar de estar em sigilo, alguns veículos obtiveram, de maneira ilegal, tais informações. Desta forma, o jornalismo do Estratégia Concursos, prezando pela fidedignidade dos fatos, segue em contato com a autarquia, a fim de investigar, cuidadosamente, os apontamentos publicados. Informações oficiais sempre serão divulgadas em nosso site. Estamos de olho!

Ministro da CGU afirma que as informações do projeto básico não são oficiais | Imagem: divulgação

É importante frisar que o ministro confirmou que a publicação do edital deve ocorrer uns dois meses antes das provas, previstas para o mês de fevereiro de 2022. Sendo assim, trabalha-se, atualmente, com a previsão de divulgação do documento em novembro deste ano.

Além disso, conforme informado exclusivamente ao Estratégia Concursos, por fontes internas do alto escalão, a seleção da banca já está em andamento, sendo que dez empresas demonstraram interesse.

Dito isto, está cada vez mais próximo o lançamento do edital da seleção, que tem 375 vagas autorizadas para os cargos de Auditor e Técnico da Controladoria-Geral da União.

Para mais detalhes do concurso CGU, cujas informações sobre Projeto Básico não são oficiais, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso Controladoria-Geral da União

Quer estudar para o concurso CGU?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.