Próximo concurso MP SC Promotor tem BANCA DEFINIDA. Confira!
Concursos Públicos

Próximo concurso MP SC Promotor tem BANCA DEFINIDA. Confira!

Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, a escolha do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) como banca organizadora do 42º concurso MP SC Promotor.

O novo concurso MP SC Promotor, que ainda não teve o quantitativo de oportunidades definido, visa o preenchimento de vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

Em 2019, na ocasião do 41º concurso de ingresso na carreira do Ministério Público de Santa Catarina, que ainda está andamento, 23 oportunidades para o cargo de Promotor de Justiça Substituto foram ofertadas, sendo 18 de ampla concorrência, 1 para pessoas com deficiências e 4 para candidatos negros.

Para ingressar na carreira de Promotor de Justiça Substituto é necessário ser bacharel em Direito e contar, no tempo da inscrição definitiva (fase intermediária do concurso), com três anos completos de exercício de atividade jurídica.

Após a publicação da empresa responsável pela organização do concurso, o próximo passo é a publicação do edital, o que deve ocorrer em breve.

Saiba mais: Concurso MP SC Promotor

CURSO MP SC PROMOTOR

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados