Artigo

Contratada BANCA do próximo concurso PM TO; São 1.000 VAGAS!

O concurso PM TO está cada vez mais próximo de ocorrer, já que foi publicado nesta quarta-feira, 26 de agosto, o extrato de contrato que define o Cebraspe como BANCA organizadora do próximo certame da instituição.

O contrato com a banca foi feito através de Dispensa de Licitação. A empresa irá realizar as 3 primeiras etapas do certame. Veja abaixo a imagem que confirma essa informação:

Banca PM TO

O anúncio da banca havia sido feito pelo governador do estado, Mauro Carlesse, nas redes sociais, em ocasião do Dia do Soldado, comemorado no dia 25/08.

Segundo o governador, para que o certame não seja cancelado como em 2018, por comprovação de fraude na realização da prova objetiva, Carlesse afirmou que o concurso terá de ser bem feito desta vez.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Tocantins, por meio do major Cleber Levy, já havia reforçado que a idade máxima permitida, já no ato de inscrição para ingresso na corporação, agora é de 32 anos.

Ao todo, o certame ofertará 1.000 oportunidades para o cargo de soldado, de nível médio, sendo 950 para soldado e 50 para soldado músico. Das 950 vagas previstas, 95 (10%) serão destinadas a candidatas do sexo feminino.

Remuneração – concurso PM TO

Soldado:
Durante o período de formação, o subsídio do Aluno Soldado, em valores vigentes, é de R$ 2.215,10.

O Aluno-Soldado que obtiver aprovação no Curso de Formação, será promovido ao Cargo de Soldado do QPPM da Polícia Militar do Tocantins, com remuneração prevista de R$ 4.514,67.

Atribuições dos cargo

Soldado:

  • Cumprir os planos, normas e ordens emanadas do escalão superior; demonstrar equilíbrio emocional na atuação como servidor militar;
  • Atuar na atividade de policiamento ostensivo, nas suas mais diversas modalidades;
  • Dirigir viaturas policiais;
  • Executar outros encargos e atividades de interesse da Corporação.

Saiba mais: Concurso PM TO

CURSOS PARA CONCURSO PM TO

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Gostou desta oportunidade e deseja se preparar? Então, confira abaixo nosso curso exclusivo e inicie seus estudos agora mesmo:

Concursos Abertos

Concursos 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Já que já tem banca definida o estratégia atualizara o material voltado a banca ?
    Regiane em 26/08/20 às 09:13
  • Fico muito feliz em saber que o concurso vai de fato sair, mas e a situação dos candidatos que extrapolaram a idade como vai ficar? Até hoje nem fomos ressarcidos dos valores pagos pelas inscrições do concurso anterior, fui aprovado nas duas provas, soldado e oficial, hoje estou com 33 anos, quero ter meu direito de fazer o concurso novamente, pois não fui eu quem deu causa para anulação.
    Geovany Fernandes de Sousa em 25/08/20 às 21:57