Artigo

Cartório TJ/SP: Dicas de estudo do Código de Normas

O professor Adriano Álvares ministra nesta terça-feira, 22 de setembro de 2020, às 19:00, o evento “Cartório TJ/SP: Dicas de estudo do Código de Normas ao vivo e gratuitamente no canal do Estratégia Carreira Jurídica.

Cartório TJ/SP – Cronograma

Data: 22 de setembro de 2020
Horário: 19:00
OndeCanal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube
Professor: Adriano Álvares

Cartório TJ/SP – Evento ao vivo

Cartório TJ/SP – Curiosidades

A Fundação Vunesp foi oficializada como a organizadora do 12º Concurso de Outorga de Delegações de Notas e Registro pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

O edital deve ser publicado em breve. De acordo com a resolução 81/2009 do CNJ, são ofertadas sempre dois terços das vagas para provimento e um terço das vagas para remoção (candidatos que já desempenham atividade notarial e registral).

Como requisito para ingressar na atividade de Notário ou Registrador, o candidato deve ser bacharel em Direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro pelo prazo mínimo de 10 anos.

Caso queira concorrer ao critério de remoção no concurso Cartório TJ/SP, é ainda necessário ser titular de delegação de serviço notarial ou de registro por pelo menos dois anos.

O certame conta, ao todo, com quatro etapas, sendo a primeira delas uma Prova Objetiva, que conta com 100 questões objetivas de múltipla escolha com quatro alternativas, distribuídas entre várias disciplinas, com temas específicos da atuação do notário ou registrador, dentre as quais está o Código de Normas.

E se você quer entender melhor do que elas se tratam e as melhores formas de estudá-las, este evento foi feito para você! Não perca!

Quer estudar para o Cartório TJ/SP?

CURSO CARTÓRIO SP

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.