Cartório TJ/MT - Possível Edital ainda em 2020. Evento de HOJE!
Carreiras Jurídicas

Cartório TJ/MT – Possível Edital ainda em 2020. Evento de HOJE!

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso está estudando a abertura de um novo concurso de outorga de delegações de notas e de registro do Estado, um concurso cartório TJ/MT. O pedido de sua realização foi encaminhado para o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado.

O TJ MT não realiza concurso para notários e registradores desde 2014, quando ofertou 193 serventias vagas distribuídas em todo o Estado, sendo 64 para o critério de remoção e 129 para provimento.

Para provimento no cargo do concurso cartório TJ/MT é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar experiência na área por pelo menos 10 anos completados até o início das inscrições no certame.

Já para o critério de remoção é necessário, adicionalmente, ser titular de serviço notarial ou de registro há pelo menos 2 anos no Estado do Mato Grosso.

Como o Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso não abre vagas para provimento ou remoção há mais de seis anos, há grande probabilidade de publicação de um novo edital ainda neste ano de 2020.

E se você está se preparando ou gostaria de se preparar para este tipo de certame público, não deixe de acompanhar o evento que a equipe de professores do Estratégia Carreira Jurídica irá realizar tratando exclusivamente do tema concurso cartório TJ/MT.

O evento será transmitido ao vivo e gratuitamente, nesta quarta-feira, 08 de julho, a partir das 20 horas, diretamente do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube. Não fique de fora dessa e acesse agora mesmo:

Mais informações: Concurso Cartório MT

Estude para o concurso Cartório MT

CURSO PARA CONCURSO DE CARTÓRIO

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Posts Relacionados

Paulo Sousa (Coord.)

Paulo Sousa (Coord.)

Paulo H M Sousa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2010, Mestre em Direito do Estado pela UFPR em 2012 e Doutor em Direito das Relações Sociais, também UFPR, em 2017. A partir de 2011 passou a lecionar na graduação e na pós-graduação em Direito em diversas Instituições de Ensino Superior, e a partir de 2015, passou a lecionar também para Concursos Públicos. Em 2011 foi aprovado em concurso para Procurador Municipal (PGM-Colombo/PR) e, em 2012, foi aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Assistente na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE, Foz do Iguaçu/PR), instituição na qual atualmente leciona.   Atualmente, é Professor de Direito e Advogado nas cidades de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR e Brasília/DF. Além disso, é parecerista ah hoc de numerosas revistas jurídicas.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados