Artigo

Concurso Cartório TJSC – Tudo sobre a carreira. Não perca!

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina publicou o edital e abriu as inscrições no período de 24 de julho e 3 de setembro de 2020, via internet, no portal da Fundação Getúlio Vargas, para aqueles que quiserem ingressar na carreira Cartório TJSC. A taxa é de R$ 350,00 e poderá ser paga até o dia 4 de setembro.

O edital da carreira Cartório TJSC, para outorga de delegações de notas e de registro do estado oferta 220 serventias vagas. A primeira fase do concurso está marcada para o dia 18 de outubro de 2020 em Florianópolis/SC.

A remuneração dos notários e registradores é feita por meio de emolumentos e corresponde ao rendimento líquido dos cartórios. A renda mínima prevista no estado de Santa Catarina é de R$ 1.936,12.

Um dos requisitos para os candidatos que almejam pertencer à carreira Cartório TJSC é a formação superior em Direito ou, caso não haja, a comprovação do exercício de atividade notarial ou de registro por pelo menos 10 anos.

Para aqueles que visam concorrer às vagas de ingresso pelo critério da remoção, podem se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado, que já detenham a delegação por mais de 2 anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a publicação do edital.

Se você quer fazer parte do processo seletivo e sonha em ingressar na carreira Cartório, não perca o evento desta quarta-feira, 29 de julho, que o professor Gustavo Arruda irá apresentar, a partir das 19 horas, diretamente do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube:

Mais informações: Concurso Cartório do TJ/SC

Quer estudar para a carreira Cartório TJSC?

CURSO CARTÓRIO SC

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.