Notícia

Oito editais devem ser publicados em Alagoas no próximo ano

Estão previstas mais de 6 mil vagas

Em 2021 o Estado de Alagoas poderá publicar oito editais de concursos públicos. Estão previstas seleções para as áreas da segurança, saúde, educação, tribunais e social.

De acordo com o governo do estado, os oito concursos poderão ofertar aos candidatos mais de 6 mil vagas para cargos de níveis médio e superior. Confira abaixo os oito editais que vão ser publicados em 2021:

PM AL E CBM AL

Para os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, as vagas serão para Soldado Combatente e Oficiais. Na PM, a idade exigida é de 18 a 30 anos.

Até o momento, de acordo com um despacho, encaminhado às diretorias de Pessoal e Finanças, foram solicitadas 1.060 vagas, sendo 60 para Oficial e 1.000 para Soldado da PM. Além disso, foram solicitadas mais 51 vagas para Oficiais de Saúde e Especialistas.

Já para o CBM AL, foram solicitadas 320 vagas para o próximo concurso Bombeiro AL, sendo 20 vagas para Oficial e 300 para Soldado Combatente.

PGE AL

O novo concurso visa a oferta inicial de 15 vagas para Procurador do Estado do Alagoas, e foi aprovado por deliberação do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado. Além disso, o órgão divulgou no Diário Oficial, a autorização para dar continuidade nos processos do concurso.

Seris AL

O governador do estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou que o novo concurso Agepen AL, o primeiro no âmbito da Polícia Penal, será realizado no primeiro semestre de 2021. Estão previstas 250 vagas.

Sesau AL

O novo concurso da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas foi anunciado e será realizado em 2021. As informações são do secretário de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueiredo Silveira.

Lembrando que, em setembro de 2019, o secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, já havia confirmado a realização do novo concurso público.

Na ocasião, o governador do estado, Renan Filho, afirmou que o edital poderia ser publicado até junho daquele ano, o que não ocorreu, com 800 vagas para todas as categorias, incluindo os cargos de Assistente Social e Terapeuta Ocupacional. 

Seduc AL

O Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou que está na agenda o concurso SEDUC AL, para a área da educação, que deverá ter edital publicado no primeiro semestre de 2021.

Perícia AL

Mais um concurso para o estado de Alagoas é previsto em 2021. Agora, para a Perícia Oficial AL. O certame é anunciado desde 2019 pelo governador do estado, Renan Filho.

Atualmente, o órgão possui 05 cargos vagos; lembrando que o cargo de Perito Oficial é autônomo, desvinculado da Polícia Civil AL.

PC AL

O edital do concurso PC AL, da Polícia Civil de Alagoas, deve ser publicado no mês de janeiro de 2021. Para o novo concurso, 300 oportunidades estão previstas, sendo 260 vagas para Agente de Polícia e 40 oportunidades para Delegado.

Além dos oito editais, confira abaixo os concursos previstos no Estado e nossos canais no Youtube:

Concursos Nordeste

Concursos Alagoas

YOUTUBE – ESTRATÉGIA CONCURSOS

YOUTUBE – ESTRATÉGIA CARREIRAS JURÍDICAS

CURSOS E ASSINATURAS

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.