1

Concurso SESAU AL: autorização nos próximos dias!

São previstas 800 vagas para vários cargos

O governador de Alagoas, Renan Filho, confirmou em suas redes sociais que o concurso SESAU AL deve ter a autorização publicada nos próximos dias.

Recentemente, saiu no Diário Oficial novas Resoluções do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas. Dentre as determinações feitas, está a realização do concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas.

Além disso, outras ações foram previstas, como mais investimentos do Estado nas ações e serviços em saúde, com um olhar diferenciado para a atenção básica e priorização de políticas públicas de saúde e na saúde das minorias.

Lembrando que, em setembro de 2019, o secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, já havia confirmado a realização do novo concurso público.

Na ocasião, o governador do estado, Renan Filho, afirmou que o edital poderia ser publicado até junho daquele ano, o que não ocorreu, com 800 vagas para todas as categorias, incluindo os cargos de Assistente Social e Terapeuta Ocupacional. Agora, espera-se a publicação em 2021.

Neste artigo você encontrará tudo o que precisa saber sobre o concurso SESAU AL. Nosso objetivo é deixar você 100% atualizado. Confira a seguir:

Status do concurso
Sobre a SESAU AL
Último concurso
Ficha técnica

Status do concurso Sesau AL

O novo concurso da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas está cada vez mais próximo de acontecer, isso porque o governador Renan Filho, anunciou em suas redes sociais que a autorização do certame deve sair em breve.

Recentemente, em reunião realizada no dia 30 de setembro de 2020, o Conselho Estadual de Saúde de Alagoas determinou a realização de um novo concurso SESAU AL.

Veja abaixo o documento completo publicado no Diário Oficial:

Resoluções – concurso SESAU AL

Vale salientar que, por conta de servidores que se aposentaram ou estão em processo de aposentadoria, o órgão está com déficit de funcionários. Há de se recordar, também, que o último concurso SESAU AL ocorreu entre 2012 e 2013, o que ajuda a explicar a falta de pessoal.

Para contornar a situação, a Assessoria da SESAU confirmou que os estudos para o novo concurso já estão em andamento, com previsão de 800 vagas, distribuídas entre diversas categorias, incluindo os cargos de Assistente Social e Terapeuta Ocupacional.

Sobre a SESAU AL

A sede da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU – AL) está localizada na capital Maceió. Além dos novos hospitais, a Secretaria é responsável por gerenciar os seguintes hospitais:

  • Hospital Geral do Estado – HGE;
  • Unidade de Emergência do Agreste;
  • Hospital Ib Gatto Falcão;
  • Unidade Mista Arnon de Melo;
  • Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de Melo;
  • Unidade Mista Dr. Antenor Serpa.

Último concurso SESAU AL

O último concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas teve dois editais publicados, entre 2012 e 2013, com oferta total de 787 vagas, de níveis fundamental, médio/técnico e superior.

Quer estudar para o concurso SESAU AL?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Ficha do concurso SESAU AL

Informações do concurso SESAU AL

Status: Anunciado
Vagas: 800 previstas
Cargos: Diversos cargos
Escolaridade: Níveis técnico e superior

Informações do último concurso

Ano: 2012
Vagas: 787
Cargos: Diversos cargos
Escolaridade: Níveis fundamental, médio e superior
Editais: Nº 01/2012 | Nº 02/2012

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *