Artigo

Governo de Alagoas anuncia 5 mil vagas para concursos em 2021 e 2022

O governador do estado de Alagoas, Renan Filho, divulgou nesta terça-feira, 1º de dezembro de 2020, que novos concursos ofertarão 5 mil vagas entre 2021 e 2022 no estado. As informações são da Agência Alagoas!

Em reunião com os secretários de governo, Filho informou que discutiu o cronograma dos concursos da Polícia Civil, Militar, Penal, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial, Educação, Saúde, Procurador de Estado e outros não mencionados.

“O Estado deseja promover concurso para as áreas sociais: segurança pública, saúde, educação e também para a estruturação da área meio, em algumas carreiras, especialmente aquelas tipicamente de Estado; aquelas que, independentemente das mudanças tecnológicas que possam surgir adiante, continuarão sendo feitas por servidores exclusivamente contratados por concurso público.”

Segurança Pública – concursos Alagoas

Para a surpresa dos concurseiros, o governador revelou que a elaboração de alguns editais está em fase avançada, como os da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (CBM AL), que visam a contratação de soldados e oficiais pelas duas corporações. Ainda sobre os concursos da área de Segurança Pública, está previsto o lançamento do edital destinado ao concurso público da Perícia Oficial.

Saúde – concursos Alagoas

Segundo informações do governador, encontra em fase final de estruturação o concurso público voltado à área da saúde.

“Será um concurso amplo para várias carreiras da saúde pública: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outras carreiras.”

Vale mencionar que Renan Filho já havia anunciado a realização dos concursos por diversas vezes, mas é a primeira vez que o governador fala sobre a elaboração dos calendários de atividades dos certames.

O Estratégia Concursos continuará acompanhando os desdobramentos da reunião e noticiará quaisquer novidades sobre o cronograma dos concursos mencionados.

Para mais informações sobre a realização de cada concurso previsto para o estado, acesse os links a seguir:

Concurso Polícia Civil AL
Concurso Polícia Militar AL
Concurso Polícia Penal AL
Concurso Bombeiro AL
Concurso SEDUC AL
Concurso SESAU AL
Concurso PGE AL

Veja abaixo todas as oportunidades disponíveis e previstas para os concursos de Alagoas:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.