Notícia

PGE-AL dá aval para que Cebraspe seja banca de 7 concursos em Alagoas

A Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas (PGE-AL) deu parecer favorável para que o Cebraspe seja o organizador dos concursos da Polícia Militar, Bombeiros Militar, Polícia Civil, Agente Penitenciário, Profissionais da Educação e Auditores Fiscais.

Além disso, recomendou que a empresa atente-se para a necessidade de uma atuação coordenada para que os certames possam ser executados dentro do planejamento estabelecido pela SEPLAG, especialmente nesse momento de pandemia, que exige um maior rigor no planejamento e observância do distanciamento social.

Confira abaixo a íntegra da decisão proferida pela PGE-AL:

PGE-AL: Contratação – Cebraspe

SEDUC AL: O Governo de Alagoas divulgou a composição da comissão organizadora do novo concurso Seduc AL. O edital vai ofertar 3.000 vagas para o cargo de professor de nível superior.

PC AL: Para o novo certame, 500 oportunidades estão previstas, sendo 368 vagas para Agente de Polícia e 132 vagas para Escrivão. Lembrando que o edital deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2021, entre os meses de abril e maio. A previsão foi feita pelo governador do estado, Renan Filho. 

Delegado AL: A seleção vai ofertar 50 vagas para o cargo de Delegado. O edital para o concurso Delegado AL será autorizado e está previsto para este ano. No entanto, a publicação do edital deverá ficar por último, devendo ocorrer perto de junho.

Bombeiro AL: O edital do novo concurso Bombeiro AL, com previsão de 170 vagas, será publicado entre os meses de abril e maio de 2021. Serão 150 vagas para Soldado e 20 para Oficial, e as respectivas remunerações, de R$ 4.250,06 e R$ 9.602,72

PM AL: O Secretário de Planejamento de Alagoas, Fabrício Marques Santos, confirmou 1.060 vagas para o concurso. Serão 1.000 vagas para o cargo de soldado e 60 para oficial.

AGEPEN AL: A Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas já havia divulgado parecer favorável ao novo edital. De acordo com o documento, serão ofertadas 300 vagas para o cargo de Policial Penal. O edital do próximo concurso da Polícia Penal AL poderá ser publicado até o mês de julho de 2021.

SEFAZ AL: A Comissão de acompanhamento das atividades do certame está oficialmente formada. Serão ofertadas 35 vagas para os cargos de Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação (10) e Auditor Fiscal (25).

Quer estudar para concursos em Alagoas?

Gostou destas oportunidades e deseja começar a se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Fique por dentro dos concursos

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos abertos

Mais de 15 mil vagas

Concursos Nordeste

Concursos Alagoas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.