Artigo

Juiz TJGO: dicas para enfrentar a banca organizadora FCC

O professor Rogério Cunha, ministra nesta quarta-feira, 12 de agosto de 2020, às 21:00, no canal do Estratégia Carreiras Jurídicas no Youtube, o evento “Juiz TJGO: dicas para enfrentar a banca organizadora FCC”.

Juiz TJ GO – Cronograma

Data: 12 de agosto de 2020
Horário: 21:00
Onde: Canal do Estratégia Carreiras Jurídicas no Youtube

Juiz TJGO – Evento ao vivo

Juiz TJGO – Curiosidades

De acordo com uma decisão que vem circulando pela internet, referente ao Processo Administrativo n.º 2020008000233827, o Tribunal de Justiça de Goiás deverá determinar a alteração do Decreto Judiciário n.º 767/2020, a fim de viabilizar a ocorrência do concurso Magistratura GO.

Isto porque, o Decreto Judiciário n.º 767/2020 criou o Plano de Contingenciamento de Despesas, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás, determinando a suspensão dos concursos púbicos em andamento.

Contudo, em sua manifestação no Processo Administrativo, o Diretor-Geral, Rodrigo Leandro da Silva, apontou a Lei Complementar n.º 173/2020, que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, como diploma legal preponderante, permitindo a realização de concursos para reposição de vacâncias em cargos vitalícios.

Já no tocante aos entraves orçamentários, fundamentou que a comportabilidade poderá ser realizada no momento antecedente às nomeações dos aprovados, o que só deve ocorrer no exercício financeiro de 2021. Além disso, o prazo de validade e sua eventual prorrogação poderiam ser usados para viabilizar as nomeações.

Atualmente, há uma grave situação de carência de magistrados no órgão, que tende a se agravar com o decorrer do tempo.

O novo concurso terá 43 vagas imediatas para Juiz Substituto, classe inicial da carreira. Oconcurso do TJ GO é um dos mais aguardados por quem se prepara para a Magistratura Estadual e, pelo que se vê, sua realização está bem próxima!

Mais informações: concurso Magistratura GO

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CURSO MAGISTRATURA GO

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Ficha técnica concurso tj go juiz

Informações sobre o concurso

Data prevista: 2020
Vagas: 43
Cargos: Juiz Substituto
Lotações: Goiás
Banca: FCC
Escolaridade: Bacharelado em Direito + 3 anos de atividade jurídica

ParecerNº 001043/2019

Último edital: Edital Magistratura GO – 2014
Resultado Final – Magistratura GO – 2014

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.