Artigo

De balconista a Juiz Estadual – Juiz na Prática T1 E1: HOJE!

Em diversos países, o juiz é membro do Poder Judiciário, e, na qualidade de administrador da justiça do Estado, é responsável por declarar e ordenar o que for necessário para julgar procedente ou não a pretensão da parte, a quem entende fazer ou não jus ao direito pleiteado.

Trata-se de uma profissão nobre, essencial à Administração da Justiça e de grande responsabilidade, visto que interesses de diferentes indivíduos são confrontados perante o ordenamento jurídico.

Para se tornar Juiz, o candidato deverá ser bacharel em Direito e contar, a depender do estado, em geral, na data da inscrição definitiva, com pelo menos três anos de atividade jurídica, exercida após a colação de grau.

E, apesar de ser um concurso bastante concorrido e aprofundado, é possível ao candidato com disciplina, foco e muita dedicação aos estudos, conseguir fazer parte da carreira, apesar de muitas vezes se encontrar numa situação social menos favorecida ou numa má condição financeira.

E é exatamente sobre isso que irá tratar o primeiro Episódio da Temporada de eventos para a Magistratura Estadual: De balconista a Juiz! A transmissão ocorrerá gratuitamente nesta segunda-feira, 15 de junho, a partir das 21 horas, diretamente do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

Quer estudar para magistratura?

CURSO MAGISTRATURA

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.