Artigo

PASSOS DE GIGANTE 237/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Vamos falar sobre o seu relacionamento com os estudos. O que você pode esperar disso e como aproximar ainda mais o casal: você e os materiais do Estratégia Concursos.

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 236, eu, finalmente, voltei a ativa. Ainda não estou 100%, porém me recuso a ficar estagnado… Chega! No último episódio falamos sobre dor e prazer e de como essa relação depende da sua hierarquia de valores.

O quarto elemento do seu Sistema Central são as suas crenças. As crenças globais determinam suas expectativas com relação a si mesmo, às outras pessoas e à vida em geral; frequentemente elas controlam até o que você está disposto a avaliar. Uma categoria especial de crenças são as regras: elas determinam o que deve acontecer para que você sinta que seus valores foram respeitados. Por exemplo, algumas pessoas acreditam que “se você me ama, nunca deve elevar a voz”. Essa regra fará com que avaliem um tom de voz mais elevado como evidência de que não há amor no relacionamento, mesmo que isso não tenha qualquer fundamento.

Você pode pensar numa regra ou em outra crença que tem sobre os relacionamentos? Isso o ajudou ou atrapalhou?” (ROBBINS, Anthony, pag. 265. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Crenças… crenças… crenças… será que acredito ou não nisso?

Eu acredito que eu vou passar. Eu não acredito em aprovação, eu não tenho a menor chance de passar.

Se você está no grupo dos descrentes, então o primeiro passo é construir um pingo que seja de fé… Por que você iria perder o seu tempo estudando, se soubesse que seria reprovado com 100% de certeza?

Não faz o menor sentido.

Qual a sua expectativa em relação aos seus estudos?

Se eu estivesse em uma festa e fosse abordar alguma menina… imagina essa cena. Ela está lá… perto do bar… dançando… toda linda… você nem sabe, mas de repente ela é uma concurseira… ou melhor… ERA, pois acabou de ser aprovada em primeiro lugar no concurso de delegada da polícia civil. E aê… imaginou?

Na análise preliminar, você enxerga apenas o externo. O interno, ou seja, se ela é uma garota bacana, forte, inteligente e sonha com o príncipe encantado, nada disso é visível. Você foi atraído pela aparência.

Fonte: Santo Papo

O quanto você está disposto a chegar nessa menina? Se você ouvir um não, o quanto você está disposto a buscar o “sim”, a conquistar o coração da mulher que pode sim… ser a sua cara metade. Imaginou?

Por qual motivo eu fiz essa analogia? O que diabos isso tem a ver com concurso público?

Quando um edital é publicado, eu imagino uma linda mulher, uma gata, a garota dos meus sonhos dizendo: “- Hey, eu estou aqui!”

O questionamento é: “Você vai estar preparado?”

O mesmo vale para as meninas que estão lendo os Passos de Gigante, só quem a busca é por um homem inteligente, forte e que, principalmente, possa entregar muito respeito e amor por toda vida.

Há quem ache esses ideais caretice, mas como fui criado para dar valor e muito respeito aos relacionamentos, exponho aqui minha opinião de acordo com as minhas crenças.

Eu gosto muito de bater nesse ponto: publicação do edital e estar preparado nesse dia “D”.

Por incrível que pareça, mesmo com tanta informação no mercado, ainda temos alunos sonhando com a aprovação estudando apenas no pós-edital. Gigante, com todo respeito às exceções, é uma insanidade começar os estudos no pós-edital.

Prepare-se com antecedência! Planejamento e estratégia. Aquela velha e sempre válida receita de bolo:

  • verifique quantas horas você terá disponível para estudar;
  • monte um ciclo de estudos com 4 a 6 disciplinas que costuma cair em todos os concursos – ciclo básico;
  • ao longo da sua preparação, faça revisões, exercícios de fixação (logo após os estudos) ou de retenção (uma semana após os estudos);
  • fechou a teoria de uma disciplina, essa se transforma em exercícios de forma praticamente exclusiva, além de ter o seu tempo reduzido consideravelmente;
  • depois encaixe outra disciplina de teoria e repita o processo até estudar todo conteúdo programático.

De uma forma bem resumida, essa é a receita da aprovação. É claro que fontes auxiliares como trilha estratégica, passo estratégico e milhares de questões no tec concursos te ajudarão a fazer um gol de placa no concurso dos seus sonhos.

Fez isso tudo e ainda assim não passou? Verifique o seu desempenho em cada uma das disciplina. Faça análise dos pontos fracos e fortes e veja o que você precisa melhorar para ser aprovado.

Responda nos comentários: Você pode pensar numa regra ou em outra crença que tem sobre os seus estudos? Isso o ajudou ou atrapalhou?”

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma ótima segunda-feira. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Volte quando puder guerreiro. Estaremos te esperando. Estou orando muito por você e sua família!
    Renata em 30/09/19 às 22:28
  • Boa tarde,vc sumiu professor,está bem?Não vamos deixar os PASSOS DE GIGANTE MORRER!!!!! você é um GIGANTE !!!,tenha fé e que Deus sempre ilumine sua vida e de sua família com muita saúde.
    nivaldo soares em 26/09/19 às 17:39
  • Que bom que você está melhor. Deus abençoe sua família.
    Mariana Batista em 24/09/19 às 10:25
  • Um dia de cada vez Gigante Danilo! Estamos JUNTOS! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 23/09/19 às 13:07
  • Minha meta está na area policial, mais especificamente, agente da PF... por conta do taf, me seguro na alimentação... e devo confessar, aquela imagem do bolo de cenoura (meu predileto) não ajudou muito... kkkkkk Uma crença que tenho trabalhado para extinguir da minha mente, é que estudar é cansativo... tenho feito exercícios mentais pra isto desaparecer logo que percebo, pois me leva a procrastinação... Bora......
    Danilo em 23/09/19 às 09:31
  • Muito obrigado pelo Passos de Gigante!!! Parabéns pelo excelente trabalho!!!
    Matheus em 23/09/19 às 09:17