Artigo

PASSOS DE GIGANTE 236/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Quem não quer mais prazer? Quem não quer menos dor? Vida louca? ou Tranquilidade absoluta? Que tal um pouco de equilíbrio? Tudo isso irá depender da prioridade dos seus valores.

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 235, falei sobre a publicação do edital SEFAZ-DF, uma espera de quase vinte anos. Ainda te contei uma história muito esquisita de uma menina que recusou uma bolsa de estudos de 100% para estudar para medicina. Do que o medo não é capaz de fazer. Bizarro!

“Todos nós queremos sentir mais prazer e menos dor, mas aprendemos diferentes lições sobre o que levará a isso. Como resultado, cada um de nós aprendeu a valorizar algumas emoções acima de outras. Por exemplo, para algumas pessoas a ideia suprema de prazer é a segurança, enquanto para outras é a aventura. Sua hierarquia de valores, o terceiro elemento do Sistema Central, é meramente uma lista dos estados que você acredita que devam ser mais frequentemente experimentados (produzem prazer) ou evitados (produzem dor). Todas as suas decisões são impulsionadas pelo desejo inconsciente de alcançar valores de prazer e evitar os de dor. Por exemplo: se você valoriza o amor, mas quer evitar conflito a todo custo, será que isso afeta o nível de honestidade num relacionamento pessoal? (ROBBINS, Anthony, pag. 264. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Justificativas – Fonte: Blog Run Way

Vou abordar inicialmente minha ausência aqui nos Passos de GIGANTE e, em seguida, farei alguns comentários sobre o tema de hoje.

Confesso que inicio o texto de hoje com um pouco de vergonha… eu busco um resultado (escrever dois Passos em um só dia), mas não conseguir executar nem mesmo o mínimo.

Quando todos caíram doentes aqui em casa, minha escala de prioridades esqueceu completamente trabalho. Eu não conseguia me recuperar, eu fiquei chato… eu detesto ficar doente… e foi a primeira vez em que isso aconteceu como Pai.

Como descansar? Como continuar dando conta de inúmeras prioridades? Sinceramente, não sei.

De uns dias para cá, um dos meninos tem ficado muito agitado durante a noite. Já cheguei a acordar 4 vezes entre 22:30 e 01:30 e 10 vezes numa única noite.

Não vou pedir desculpas como fiz das últimas vezes… não mesmo… E olha como as perspectivas mudam algumas situações que são tranquilas, mas que podem ser transformar se riscos não calculados surgirem no meio do caminho. Lembra que eu falei que o trabalho no IPVA é muito mais tranquilo quer ser Chefe (Coordenador) do Cadastro do Estado do Rio de Janeiro?

Falei isso, pois realmente é… porém, contudo, todavia… quando você fica doente, a quantidade de processos (carga de trabalho) continua a mesma: 100 processos/mês no mínimo. Só tem um detalhe: quando você perde uma semana de trabalho, tudo acumula. Tudo!

Eu continuarei cumprindo minha palavra e vou escrever os Passos de GIGANTE até o número 365. Minha meta é continuar publicando um por dia e fico feliz por ter conseguido isso por mais de 200 dias consecutivos, mesmo com os bebês recém-nascidos. Muita gente falou que eu não iria dar conta.

Qualquer semelhança sobre o momento em que eu pedi demissão do trabalho para estudar para auditor fiscal não é mera coincidência. Era quase uma reprise do filme.

Fonte: Contabéis

Já disse uma vez e vou repetir: “Eu não aconselho NINGUÉM a pedir demissão do trabalho para estudar”. Riscos como ficar gravemente doente, perder um ente muito próximo e querido, entre outras coisas desagradáveis podem acontecer.

Acredite… alguns riscos estão fora do seu controle. Completamente fora!

Focando na nossa missão que é fazer você ficar forte emocionalmente, além de te trazer mudança de vida, vamos continuar com o conteúdo de hoje!

O que você mais valoriza: DOR OU PRAZER?

Existem pessoas que valorizam dor? Sim. É claro que existe. Já o prazer… esse é bem mais fácil de ser valorizado.

O que você busca com a sua aprovação no concurso público? Estabilidade? Segurança? Ter dinheiro para viver uma vida insana e cheia de curtição? Onde você colocou o seu norte?

Ainda que você diga para si próprio que será aprovado no concurso público dos seus sonhos, será que você tem se dedicado o bastante para cumprir com a sua palavra?

Fonte: Pontianak

Já verificou o que te impede de estudar? Já trucidou isso da sua vida?

Se você, de coração, quer ser aprovado, mas não estuda o necessário para fechar o edital antes da sua publicação…

Se fica enrolando… procrastinando… você está evitando uma dor diária.

Não é fácil estudar diariamente. Se assim fosse, todo mundo faria. Só que quando o edital é publicado… aquela dorzinha que você evitou diariamente se transformará em algo terrível e muitas vezes irreversível.

GIGANTE, eu estou falando de uma espera de quase vinte anos sem concurso público. Já imaginou isso? SEFAZ-DF foram 18 anos, SEFAZ-RJ foram 17 anos… outros concursos demoram 2, 4, 6 e até 8 anos. Como é que você irá perder uma oportunidade dessas?

Minha sugestão é que você verifique hoje mesmo se você tem sido honesto com os seus sonhos. Você pode ter o maior terreno do mundo, ser um grande latifundiário, mas se não preparar a terra para chuva, ESQUEÇA COMPLETAMENTE A COLHEITA!

Eu vou continuar a minha missão e continuarei dando o meu melhor para trazer cada um de vocês aqui para o outro lado, mas é necessário que vocês façam o básico: estudar e fechar o edital antes da sua publicação! Combinado?

Abraço de GIGANTE!

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um domingo abençoado. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Eu acredito no tamanho do seu esforço, sendo pilar, a base, o fundamento de toda sua casa. Aliás, o senhor foi chamado para ser o cabeça. Responsabilidade monstra, ainda por cima, tem que cuidar de nós, seus alunos. Creio que com sua recuperação todos irã ser recompensandos. Melhoras amigão!! Estamos juntos e misturados (DEUS NA FRENTE). O senhor é o famoso casca grossa, faixa-preta em nos ensinar, ou seja, com a soma disso tudo (ESPOSA, filhos, trabalhos, metas...infinito). faz jus ao título de GIGANTE. Foca na oração e na fé. Chave do vigor.
    Felipe Gomes em 27/09/19 às 15:23
  • Direito ao ponto, sem enrolação. Muito bom!!!
    Carlos Renato em 22/09/19 às 13:21
  • TAMO JUNTO, MISTURADO.... E DEUS GRUDADO....
    Danilo em 22/09/19 às 09:49